Preço de QUADRILON em Houston/SP: R$ 19,68

QUADRILON

NEO QUIMICA

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Quadrilon

cada grama1 de creme contém:iodocloro-hidroxiquina 10 mg; sulfato de gentamicina 1 mg; tolnaftato 10 mg; 17-valerato de betametasona 0,5 mg. Excipientes: cera auto-emulsionante, vaselina branca líquida, vaselina branca sólida, propilenoglicol, butil-hidroxitolueno, parabenos, metabissulfito de sódio, EDTA sódico, essência, água purificada.

Posologia e Administração de Quadrilon

aplicar pequena quantidade de Quadrilon Creme suavemente nas áreas afetadas 2 a 3 vezes ao dia. Em caso de Tinea pedis pode ser necessário um tratamento por 2 a 4 semanas. Observação: outras posologias e a duração do tratamento devem ser estabelecidas pelo médico, de acordo com a gravidade da afecção2 e a resposta do paciente.

Precauções de Quadrilon

Quadrilon é de uso exclusivo dermatológico, não sendo apropriado para uso oftálmico. O uso de Quadrilon por tempo prolongado deve ser evitado pois pode resultar em crescimento de organismos não susceptíveis. Por conter na sua formulação o 17-valerato de betametasona, Quadrilon pode ocasionar o aparecimento dos efeitos reportados ao uso sistêmico3 de corticosteróides, incluindo supressão adrenal, principalmente em crianças recém-nascidas. A absorção sistêmica de Quadrilon que ocorre com o uso em lesões4 de superfícies extensas, pode interferir com os testes de função tireóidea e o teste de cloreto férrico para cetonúria5. O uso em idosos (acima de 65 anos) requer prescrição médica.

Reações Adversas de Quadrilon

podem ocorrer reações locais, mais freqüentes em curativos oclusivos, tais como: queimação, coceira, irritação, estrias, erupções acneiformes, ressecamento e hipopigmentação da pele6.

Contra-Indicações de Quadrilon

mulheres grávidas, pacientes portadores de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com lesões4 tuberculosas da pele6, herpes simples agudo7, varicela8 e vacínia.

Indicações de Quadrilon

tratamento das dermatoses crônicas das extremidades, dermatose9 inguinal, dermatite10 eczematóide, de contato, microbiana, folicular e seborréica; acne11 pustulosa, impetigo12 do couro cabeludo, herpes-zóster, eritrasma, prurido13 anal, neurodermatite, infecções14 causadas por Tinea e Candida e para o tratamento e prevenção de outras dermatoses alérgicas e inflamatórias causadas por bactérias e fungos.

Apresentação de Quadrilon

creme dermatológico em bisnaga de alumínio com 15 gramas.


QUADRILON - Laboratório

NEO QUIMICA
Rua VPR 1, Quadra 2-A, Mód. 4
Anápolis/GO - CEP: 75133600
Tel: (62 )316-1055
Fax: (62 )316-1022

Ver outros medicamentos do laboratório "NEO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Afecção: Qualquer alteração patológica do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
3 Sistêmico: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
4 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
5 Cetonúria: Condição que ocorre quando as cetonas estão presentes na urina, um sinal de alerta na cetoacidose diabética.
6 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
7 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
8 Varicela: Doença viral freqüente na infância e caracterizada pela presença de febre e comprometimento do estado geral juntamente com a aparição característica de lesões que têm vários estágios. Primeiro são pequenas manchas avermelhadas, a seguir formam-se pequenas bolhas que finalmente rompem-se deixando uma crosta. É contagiosa, mas normalmente não traz maiores conseqüências à criança. As bolhas e suas crostas, se não sofrerem infecção secundária, não deixam cicatriz.
9 Dermatose: Qualquer moléstia da pele e de seus anexos, especialmente quando caracterizada pela ausência de inflamação.
10 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
11 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
12 Impetigo: Infecção da pele e mucosas, produzida por uma bactéria chamada Estreptococo, e caracterizada pela presença de lesões avermelhadas, com formação posterior de bolhas que contém pus e que, ao romper-se, deixam uma crosta cor de mel. Pode ser transmitida por contato entre as pessoas, como em creches.
13 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
14 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.

Tem alguma dúvida sobre QUADRILON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.