PANOTIL NF

ZAMBON

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Panotil Nf

cada ml do preparado contém: sulfato depolimixina B 10.000 UI; sulfato de neomicina 10 mg; acetato de fludrocortisona 1 mg; cloridrato de lidocaína 40 mg; veículo q.s.p. 1 ml.

Posologia e Administração de Panotil Nf

3-4 gotas, 3 a 4 vezes por dia ou mais, conforme a gravidade do caso. Antes da administração proceder à limpeza do conduto auditivo e secá-lo com gaze ou outro tecido1 macio.

Contra-Indicações de Panotil Nf

hipersensibilidade eventual a qualquer um dos componentes.

Indicações de Panotil Nf

afecções2 do ouvido externo3 de etiologia4 bacteriana, micótica ou alérgica; afecções2 do ouvido médio5 e suas complicações; profilaxia e tratamento das complicações cirúrgicas do ouvido e do mastóide; otalgias de várias origens.

Apresentação de Panotil Nf

frasco com conta-gotas contendo 8 ml.


PANOTIL NF - Laboratório

ZAMBON
Rua Descampado, 63 - Vila Vera
São Paulo/SP - CEP: 04296-090
Tel: 55 (011) 6948-9300
Fax: 55 (011) 6948-9322
Email: sac@zambon.com.br
Site: http://www.zambon.com.br
0800-0177011

Ver outros medicamentos do laboratório "ZAMBON"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
2 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
3 Ouvido externo: Atualmente denominado orelha externa, consiste em duas porções: o pavilhão auditivo e o meato acústico externo, canal fechado em sua parte medial pela membrana timpânica, o que faz o limite da orelha média.
4 Etiologia: 1. Ramo do conhecimento cujo objeto é a pesquisa e a determinação das causas e origens de um determinado fenômeno. 2. Estudo das causas das doenças.
5 Ouvido médio: Atualmente denominado orelha média, é constituído pela membrana timpânica, cavidade timpânica, células mastoides, antro mastoide e tuba auditiva. Separa-se da orelha externa através da membrana timpânica e se comunica com a orelha interna através das janelas oval e redonda.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre PANOTIL NF?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.