SERENUS

BIOLABFARMA

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Serenus

cada drágea1 contém: extrato seco de Passifloraalata, Aiton (mínimo de 1,5% como isovitexina) 75 mg; extrato seco Crataegus oxyacantha, Linné (mínimo de 1,8% de vitexina-2-ramnosídeo) 60 mg; extrato seco de Adonis vernalis, Linné 50 mg.

Posologia e Administração de Serenus

adultos: insônia e irritabilidade leves: 1 a 2 drágeas2 de Serenus, 1 a 2 vezes ao dia; insônia rebelde e estados depressivos acentuados: 2 a 4 drágeas2 de Serenus, 1 ou 2 vezes ao dia. Crianças: metade das doses acima, ou conforme prescrição médica. - Superdosagem: não se conhece casos de ingestão exagerada desse tipo de produto, é razoável assumir que os procedimentos gerais de lavagem gástrica3 e tratamento geral de suporte devem ser empregados.

Precauções de Serenus

por não haver estudos suficientes, como medida de precaução não se recomenda o uso de Serenus para mulheres grávidas e/ou que estão amamentando; apesar de não haver relatos nesse sentido, recomenda-se não utilizar Serenus quando houver necessidade de se operar máquinas ou dirigir veículos. - Interações medicamentosas: evitar a utilização de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Serenus; se houver necessidade de utilizar outros medicamentos, sedativos ou não, juntamente com Serenus, avisar o médico que decidirá sobre a possibilidade de fazê-lo.

Reações Adversas de Serenus

informar ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: reações alérgicas cutâneas4, taquicardia5, azia6 e diarréia7 que desaparecem assim que a medicação é descontinuada.

Contra-Indicações de Serenus

pacientes sensíveis aos componentes de Serenus.

Indicações de Serenus

sedativo das excitações nervosas, ansiedade, irritabilidade, insônias, distúrbios comportamentais do sono na criança, distúrbios neurovegetativos, enurese8 de origem não orgânica e distúrbios da menopausa9; produto em estudo para avaliação científica das indicações terapêuticas e da toxicidade10; o uso deste produto está baseado em indicações tradicionais.

Apresentação de Serenus

caixas com 20 drágeas2.


SERENUS - Laboratório

BIOLABFARMA
Rua Olimpíadas, 242, 3° andar. Vila Olímpia.
São Paulo/SP - CEP: 04551-000
Tel: 55 11 3573-6000

Ver outros medicamentos do laboratório "BIOLABFARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
3 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
4 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
5 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
6 Azia: Pirose. Sensação de dor epigástrica semelhante a uma queimadura, geralmente acompanhada de regurgitação de suco gástrico para dentro do esôfago.
7 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
8 Enurese: Definida como a perda involuntária de urina. Ocorre quando a pressão dentro da bexiga excede aquela que se verifica dentro da uretra, ou seja, há um aumento considerável da pressão para urinar dentro da bexiga, isso ocorre durante a fase de enchimento do ciclo de micção. Pode também ser designada de “incontinência urinária“. E ocorre com certa frequência à noite, principalmente entre os idosos.
9 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
10 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.

Tem alguma dúvida sobre SERENUS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.