VIDYN EFERVESCENTE

SIGMA PHARMA

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Vidyn Efervescente

retinol (na forma de betacaroteno) 2.000 UI;cloridrato de piridoxina 15 mg; cloridrato de tiamina 25 mg; riboflavina 5 mg; nicotinamida 40 mg; ácido ascórbico 200 mg; cianocobalamina 5 mcg; colecalciferol 200 UI; acetato de tocoferol 15 mg; pantotenato de cálcio 12 mg; biotina 0,30 mg; fosfato de cálcio dibásico 250 mg; sulfato de manganês 1 mg; ferro aminoácido quelato 10 mg; sulfato de cobre 0,40 mg; óxido de magnésio 50 mg; fósforo (na forma de fosfato de cálcio) 50 mg; sulfato de zinco 2 mg; molibdênio (na forma de molibdato de sódio) 0,30 mg; boro (na forma de borato de sódio) 0,90 mg. Excipiente (carbonato de sódio, bicarbonato de sódio, ácido cítrico, benzoato de sódio, aspartame1, polietilenoglicol, sorbitol2, essência cítrica, corante amarelo tartrazina 5) q.s.p. 1 comprimido efervescente.

Posologia e Administração de Vidyn Efervescente

adultos acima de 12 anos de idade: 1 comprimido efervescente ao dia ou a critério médico. Pode ser administrado durante as refeições.

Precauções de Vidyn Efervescente

Vidyn Efervescente não deve ser administrado por períodos prolongados em doses superiores às recomendadas.

Reações Adversas de Vidyn Efervescente

reações alérgicas e idiossincrásicas não são impossíveis de ocorrer quando do uso de vitaminas. O ferro, mesmo em doses terapêuticas, tem sido associado com intolerância gastrintestinal em alguns pacientes, apesar de Vidyn Efervescente conter ferro quelato em sua formulação o que pode diminuir essas reações. Uso durante a gravidez3: não existem evidências de que as doses recomendadas de Vidyn Efervescente possam causar qualquer dano ao feto4. O produto pode, portanto, ser administrado durante a gravidez3 e a lactação5. - Observação: a coloração amarela da urina6 após a administração de Vidyn Efervescente é devida à presença de riboflavina em sua formulação.

Contra-Indicações de Vidyn Efervescente

não foram relatadas, até o momento, contra-indicações ao uso de vitaminas e sais minerais em quantidades correspondentes às necessidades diárias normais. Entretanto, o uso de Vidyn Efervescente deve ser evitado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes. Vidyn Efervescente também está contra-indicado na hipervitaminose A e D, em pacientes com hipercalcemia, insuficiência renal7 ou durante tratamento sistêmico8 com retinóides. Vidyn Efervescente não está indicado no tratamento de hipovitaminoses específicas graves. Devido à baixa dosagem de vitamina9 B\dn4 12, Vidyn Efervescente não está indicado para o tratamento de anemia perniciosa10 ou outras anemias megaloblásticas. Os parkinsonianos em tratamento com levodopa pura, não devem fazer uso de Vidyn Efervescente, pois a vitamina9 B\dn4 6 presente na formulação do produto interfere no tratamento específico.

Indicações de Vidyn Efervescente

nos casos em que exista ingestão inadequada de vitaminas, como resultado de déficit alimentar, dietas especiais ou inadequadas, distúrbios gastrintestinais, síndromes de má absorção de etiologias variadas e consumo de bebidas alcoólicas. Casos de necessidades aumentadas de vitaminas e minerais, tais como as resultantes de doenças agudas e após tratamento com antibióticos ou quimioterápicos.

Apresentação de Vidyn Efervescente

tubo com 10 comprimidos efervescentes com sabor de frutas cítricas.


VIDYN EFERVESCENTE - Laboratório

SIGMA PHARMA
Rodovia SP 101, Km. 08
Hortolândia/SP - CEP: 13186481
Tel: (19) 3887 9800
Fax: (19) 3887 9515
SAC: 0800 191914/ 0800 191222

Ver outros medicamentos do laboratório "SIGMA PHARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Aspartame: Adoçante com quase nenhuma caloria e sem valor nutricional.
2 Sorbitol: Adoçante com quatro calorias por grama. Substância produzida pelo organismo em pessoas com diabetes e que pode causar danos aos olhos e nervos.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
6 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
7 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
8 Sistêmico: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
9 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
10 Anemia Perniciosa: Doença causada pela incapacidade do organismo absorver a vitamina B12. Mais corretamente, ela se refere a uma doença autoimune que resulta na perda da função das células gástricas parietais, que secretam ácido clorídrico para acidificar o estômago e o fator intrínseco gástrico que facilita a absorção da vitamina B12.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.