VITAMINA C

QIF Quím. Intercontinental Farm.

Atualizado em 09/12/2014

Composição da Vitamina1 C

cada comprimido mastigável contém: ácidoascórbico 500 mg e 1 g. Excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Posologia e Administração da Vitamina1 C

dissolver o comprimido lentamente na boca2. O esquema posológico é o mesmo para ambas as formas. Adultos: 1 g de Vitamina1 C até 4 vezes ao dia. Crianças: 1 g de Vitamina1 C até 2 vezes ao dia. - Superdosagem: no caso de reações adversas, suspender o medicamento. Conforme a gravidade usar medicação sintomática3. Não existem relatos de intoxicação com vitamina1 C.

Reações Adversas da Vitamina1 C

em pacientes com insuficiência renal4, o uso prolongado da vitamina1 C pode acarretar cálculo5 renal6.

Indicações da Vitamina1 C

rápida correção de estados carenciais de vitamina1 C; como estimulante das defesas orgânicas nas épocas de maior perigo na infecção7; para suprir o aumento das necessidades que ocorrem em estados normais (gestação, lactação8, atividade desportiva, trabalho intenso) e patológicos (doenças infecciosas e estados febris). - Interações medicamentosas: o uso simultâneo de barbitúricos aumenta a necessidade diária de ácido ascórbico. Com a defenoxamina, pode potencializar os efeitos tóxicos, pelo ferro nos tecidos. A Vitamina1 C pode condicionar os resultados falsamente negativos em pesquisa de sangue9 oculto nas fezes.

Apresentação da Vitamina1 C

caixa com 20 comprimidos mastigáveis sabor laranja.


VITAMINA C - Laboratório

QIF Quím. Intercontinental Farm.
Av. Itaboraí, 1425
São Paulo/SP - CEP: 04135001
Tel: (11 )276-6733
Fax: (11 5)589-0236

Ver outros medicamentos do laboratório "QIF Quím. Intercontinental Farm."

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
3 Sintomática: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
4 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
5 Cálculo: Formação sólida, produto da precipitação de diferentes substâncias dissolvidas nos líquidos corporais, podendo variar em sua composição segundo diferentes condições biológicas. Podem ser produzidos no sistema biliar (cálculos biliares) e nos rins (cálculos renais) e serem formados de colesterol, ácido úrico, oxalato de cálcio, pigmentos biliares, etc.
6 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
7 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
8 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
9 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.