TRALEN 1%

PFIZER

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Tralen

cada grama1 de Tralen, nas formas cremedermatológico 1%, loção dermatológica 1%, pó dermatológico 1%, solução spray 1% contém 10 mg de tioconazol. Excipientes da forma creme: vaselina, álcool estearílico, álcool benzílico, ácido esteárico, propilenoglicol, cremophor A-6, cremophor A-25 e água destilada. Excipientes da forma loção: cera emulsificante, cremophor A-6, cremophor A-25, óleo de coco, cutina MD-A, propilenoglicol, álcool benzílico e água destilada. Excipientes da forma pó: talco, miristato de magnésio, caulin e dióxido de silício. Excipientes da forma solução spray: apresentação em frasco plástico: álcool isopropílico e miristato de isopropila.

Posologia e Administração de Tralen

Tralen Creme Dermatológico 1% deve ser suavemente aplicado nas áreas cutâneas2 afetadas e adjacentes 1 ou 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite. Em áreas intertriginosas o creme deve ser aplicado em camadas finas e bem espalhado a fim de evitar maceração da pele3. Tralen Pó Dermatológico 1% deve ser aplicado diretamente sobre as áreas afetadas e adjacentes, 2 vezes ao dia. Recomenda-se não aplicar o pó em quantidade excessiva para se evitar maceração da pele3. Tralen Loção Dermatológica 1% deve ser aplicado suavemente sobre as áreas afetadas e adjacentes, 1 ou 2 vezes ao dia, usando-se os dedos ou um cotonete. Tralen Solução Spray 1% deve ser aplicado 1 ou 2 vezes ao dia, sendo especialmente útil na aplicação em regiões pilosas do corpo. É eficaz no tratamento de dermatofitoses causadas por tineas e pitiríase versicolor. Para a aplicação, recomenda-se que o frasco spray seja posicionado a uma distância de aproximadamente 15 cm da área afetada. Embora uma quantidade excessiva de solução spray deva ser evitada, as áreas afetadas e adjacentes deverão ser completamente tratadas. Evitar o contato da solução com os olhos4. A duração do tratamento varia de paciente para paciente5, dependendo do patógeno causal e do local da infecção6. O período de 10 dias é geralmente suficiente para obtenção da cura na maioria dos casos de pitiríase versicolor, mas até 6 semanas de tratamento podem se tornar necessárias nos casos graves de Tinea pedis, especialmente do tipo hiperqueratótica crônica. A duração do tratamento requerida para infecções7 por dermatófitos8 em outros locais, candidíase9 e eritrasma é em geral da ordem de 2 a 4 semanas.

Reações Adversas de Tralen

Tralen é bem tolerado após aplicações locais e reações adversas sistêmicas não têm sido observadas com aplicações dérmicas. Sintomas10 de irritação local têm sido relatados por alguns pacientes porém geralmente são observados logo no início do tratamento, sendo de natureza leve e transitória. Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se com o uso de Tralen o tratamento deve ser interrompido e terapêutica11 apropriada deve ser instituída.

Contra-Indicações de Tralen

pacientes hipersensíveis a agentes antifúngicos imidazólicos ou a quaisquer componentes da fórmula.

Indicações de Tralen

tratamento tópico12 de infecções7 cutâneas2 causadas por fungos (dermatófitos8 e leveduras) e bactérias suscetíveis.

Apresentação de Tralen

creme, loção e pó dermatológico 1%: frasco plástico com 30 gramas. Solução spray dermatológica 1%: frasco plástico com 30 ml.


TRALEN 1% - Laboratório

PFIZER
Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1555
Guarulhos/SP - CEP: 07112-070
Tel: 0800-16-7575
Site: http://www.pfizer.com.br
CNPJ n° 46.070.868/0001-69

Ver outros medicamentos do laboratório "PFIZER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Olhos:
5 Para paciente: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Paciente disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
6 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
7 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
8 Dermatófitos: Qualquer fungo microscópico que parasita a pele, as unhas ou os pelos.
9 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).
10 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
11 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
12 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre TRALEN 1%?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.