WINTOMYLON

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Wintomylon

ácido nalidíxico.

Posologia e Administração de Wintomylon

infecções1 urinárias: adultos: dose inicial (7 a 14 dias), 2 comprimidos (1000 mg) 4 vezes ao dia. Dose de manutenção: 1 comprimido (500 mg) 4 vezes ao dia. Suspensão: 1 a 2 colheres de sobremesa (10 a 20 ml) 4 vezes ao dia. Crianças: 55 mg/kg/dia divididos em 4 doses. Terapêutica2 prolongada: reduzir dose total diária para 33 mg/kg/dia.

Reações Adversas de Wintomylon

sonolência, tonteiras, fraqueza, cefaléia3, vertigem4, psicose5 tóxica ou breves convulsões, aumento da pressão intracraniana em lactentes6 e crianças, náusea7, vômito8, diarréia9 e reações cutâneas10. - Superdosagem: medidas especiais geralmente são desnecessárias, pois a eliminação e rápida. Sugere-se lavagem gástrica11 e posterior administração de líquidos. Em casos graves, respiração assistida, anticonvulsivantes.

Contra-Indicações de Wintomylon

hipersensibilidade ao ácido nalidíxico, crise convulsiva, primeiro trimestre de gravidez12, lactação13, primeiro trimestre de vida. Cautela em casos de doença hepática14, insuficiência renal15 grave e arteriosclerose16 cerebral grave. No tratamento por tempo superior a 2 semanas fazer testes periódicos das funções hepática14 e renal17 e hemograma. Evitar luz solar direta. Interage com anticoagulantes18 orais. O uso de quinolonas em geral não é aconselhável em crianças pré-púberes.

Indicações de Wintomylon

infecções1 por germes gram-negativos sensíveis.

Apresentação de Wintomylon

caixa com 56 comprimidos de 500 mg; frasco de 60 ml.


WINTOMYLON - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
4 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
5 Psicose: Grupo de doenças psiquiátricas caracterizadas pela incapacidade de avaliar corretamente a realidade. A pessoa psicótica reestrutura sua concepção de realidade em torno de uma idéia delirante, sem ter consciência de sua doença.
6 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
7 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
8 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
9 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
10 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
11 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
12 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
13 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
14 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
15 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
16 Arteriosclerose: Doença degenerativa da artéria devido à destruição das fibras musculares lisas e das fibras elásticas que a constituem, levando a um endurecimento da parede arterial, geralmente produzido por hipertensão arterial de longa duração ou pelo envelhecimento.
17 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
18 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre WINTOMYLON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.