VITERGAN PRÉ-NATAL

MARJAN

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Vitergan Pré-Natal

cada comprimido revestido contém: retinol 4.000UI; colecalciferol 400 UI; ácido ascórbico 65,00 mg; tiamina 1,50 mg; riboflavina 1,70 mg; nicotinamida 20,00 mg; piridoxina 2,00 mg; pantotenato de cálcio 10,00 mg; ácido fólico 0,40 mg; cianocobalamina 6,00 mcg; cálcio 250,00 mg; ferro 40,00 mg; iodo 0,15 mg; cobre 1,00 mg; magnésio 5,00 mg; manganês 1,00 mg. Excipientes: dióxido de silício, estearato de magnésio, explotab, eudragit, talco, corante, dióxido de titânio, carbowax 6.000 e plasdone K 29/32.

Posologia e Administração de Vitergan Pré-Natal

deve ser ingerido 1 comprimido de Vitergan Pré-Natal ao dia, ou a critério do médico. Atenção: os comprimidos revestidos de Vitergan Pré-Natal devem ser ingeridos com um pouco de água, leite ou suco de frutas. - Superdosagem: consultar imediatamente o médico em caso de superdosagem acidental.

Precauções de Vitergan Pré-Natal

Vitergan Pré-Natal não é indicado para o tratamento de anemia perniciosa1. Uma vez que o ácido fólico pode mascarar os sintomas2 da anemia perniciosa1, recomenda-se que nenhum medicamento seja ingerido, sem o prévio aconselhamento médico.

Contra-Indicações de Vitergan Pré-Natal

hipersensibilidade comprovada aos componentes da fórmula.

Indicações de Vitergan Pré-Natal

suplemento vitamínico-mineral na gravidez3 e lactação4, principalmente quando existe quadro de anemia5. Também é empregado em pacientes em regimes dietéticos com carência de ferro devido a sucessivas gestações. Poderá ser utilizado em situações em que há aumento na utilização de vitaminas, doenças febris prolongadas e hipertireoidismo6.

Apresentação de Vitergan Pré-Natal

caixa com 30 comprimidos revestidos.


VITERGAN PRÉ-NATAL - Laboratório

MARJAN
Rua Gibraltar, 165
São Paulo/SP - CEP: 04755-070
Tel: (11) 5642-9888

Ver outros medicamentos do laboratório "MARJAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anemia Perniciosa: Doença causada pela incapacidade do organismo absorver a vitamina B12. Mais corretamente, ela se refere a uma doença autoimune que resulta na perda da função das células gástricas parietais, que secretam ácido clorídrico para acidificar o estômago e o fator intrínseco gástrico que facilita a absorção da vitamina B12.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.
6 Hipertireoidismo: Doença caracterizada por um aumento anormal da atividade dos hormônios tireoidianos. Pode ser produzido pela administração externa de hormônios tireoidianos (hipertireoidismo iatrogênico) ou pelo aumento de uma produção destes nas glândulas tireóideas. Seus sintomas, entre outros, são taquicardia, tremores finos, perda de peso, hiperatividade, exoftalmia.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre VITERGAN PRÉ-NATAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.