SpectraBAN

STIEFEL

Atualizado em 09/12/2014

SpectraBAN

GEL
FPS 20
PROTETOR SOLAR
PROTEÇÃO UVA/UVB

Recomendado por Dermatologistas
Resistente à água
Hipoalergênico
Sem PABA

USO EXTERNO

100ml

Os raios ultravioleta que compõem a luz solar têm a propriedade de estimular o bronzeamento da pele1, mas podem causar queimaduras (eritema2), envelhecimento precoce da pele1, perda da elasticidade3 com ressecamento excessivo e aparecimento de manchas.

SPECTRABAN® GEL contém a associação de três filtros solares que proporcionam à pele1 extremamente sensível e que sempre apresenta eritema2, uma proteção muito alta contra queimaduras solares, pois filtram as radiações solares nocivas à pele1 (UVA e UVB). SPECTRABAN® GEL apresenta, além disso, a vantagem de não sair na água após mergulhos rápidos.

SPECTRABAN® GEL oferece proteção muito alta contra queimaduras solares.

SPECTRABAN® GEL destina-se às pessoas com pele1 extremamente sensível que se queimam facilmente, mas nunca se bronzeiam, ou às pessoas que têm outros problemas de pele1 que podem ser agravados pela ação dos raios solares. O uso regular pode ajudar a reduzir as possibilidades de ressecamento devido à longa exposição aos raios UV.

SPECTRABAN® GEL ajuda a prevenir as queimaduras solares.

SPECTRABAN® GEL apresenta FPS 20 permitindo a exposição ao sol por um período 20 vezes maior do que se você não tivesse aplicado o produto. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia4.

Composição de Spectraban

Octilmetoxicinamato 7,5% (filtro UVB), 2-hidroxi-4-metoxibenzofenona 5,0% (filtro UVA/UVB), homosalato 5,0% (filtro UVB), álcool etílico, álcool oleílico, ciclometicona/trimetilsiloxi silicato, hidroxipropilcelulose e perfume.

Modo de Usar de Spectraban

SPECTRABAN® GEL deve ser aplicado nas partes do corpo que serão expostas à luz solar e que se deseja proteger. Aplique generosamente 45 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Para assegurar proteção máxima, SPECTRABAN® GEL deve ser reaplicado após duas horas de exposição solar contínua e após a prática de exercícios físicos intensos, mergulhos prolongados, transpiração5 excessiva (sudorese6 intensa), após nadar e secar-se com toalha.

Precauções de Spectraban

SPECTRABAN® GEL não deve ser aplicado em pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. O produto não deve ser ingerido. No caso de ingestão acidental, procure um médico. Evite contato com os olhos7 e a boca8. Caso ocorra alguma reação, como erupções cutâneas9 e irritações, descontinue o uso e procure um médico.

SPECTRABAN® GEL contém álcool etílico; portanto deve ser mantido longe do fogo. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Para crianças menores de (6) seis meses, consultar um médico.
Este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação. Evitar exposição prolongada das crianças ao sol.
Manter o produto ao abrigo da luz e em temperatura ambiente.

"MANTENHA O PRODUTO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".UV B

Reg MS 2.0190.0031
Farm. Resp.: Elizabeth S. Yamatogi
CRF-SP 12014

SpectraBAN - Laboratório

STIEFEL
Rua Professor João C. Salem, 1081/1301
Guarulhos/SP
Tel: 0800 7043189
Email: sac@stiefel.com.br
Site: http://www.stiefel.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "STIEFEL"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
3 Elasticidade: 1. Propriedade de um corpo sofrer deformação, quando submetido à tração, e retornar parcial ou totalmente à forma original. 2. Flexibilidade, agilidade física. 3. Ausência de senso moral.
4 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
5 Transpiração: 1. Ato ou efeito de transpirar. 2. Em fisiologia, é a eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas da pele; sudação. Ou o fluido segregado pelas glândulas sudoríparas; suor. 3. Em botânica, é a perda de água por evaporação que ocorre na superfície de uma planta, principalmente através dos estômatos, mas também pelas lenticelas e, diretamente, pelas células epidérmicas.
6 Sudorese: Suor excessivo
7 Olhos:
8 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
9 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dúvida sobre SpectraBAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.