Vitacid Creme

IGEFARMA

Atualizado em 09/12/2014

Vitacid Creme
tretinoína
CREME 0,05%
GEL 0,025%
Uso adulto
Uso externo

Formas Farmacêuticas e Apresentações de Vitacid Creme

Gel 0,025% e Creme dermatológico 0,05%.Gel e Creme: bisnaga com 25g.

Composição de Vitacid Creme

Cada grama1 de VITACID creme contém:
Tretinoína....................0,5 mg
Excipiente....................1,0 g
(Monoestearato de glicerila, ácido esteárico, polissorbato 60, vaselina líquida, óleo de amêndoas doces, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, água destilada).
Cada grama1 de VITACID gel contém:
Tretinoína....................0,25mg
Excipiente....................1,0 g
(Carbopol, amino-metil-propanol, propilenoglicol, glicerol, álcool etílico, metilparabeno, água destilada).

Informações ao Paciente de Vitacid Creme

COMO O VITACID FUNCIONA?VITACID ameniza os sinais2 de fotoenvelhecimento (rugas e aspereza), manchas escuras e, melhora os quadros de acne3 e queratoses de pele4. Nos casos de acne3, a resposta é verificada após a segunda ou terceira semana de uso, tornando-se mais evidente a partir da quinta e sexta semana. No tratamento do fotoenvelhecimento, a ação de VITACID ocorre em, aproximadamente, 24 semanas.
POR QUE O VITACID FOI INDICADO?
VITACID é indicado no tratamento de acne3, fotoenvelhecimento (rugas e aspereza da pele4), manchas escuras e queratoses.
QUANDO NÃO DEVO UTILIZAR O VITACID?
VITACID é contraindicado para pacientes5 com hipersensibilidade a um ou mais componentes da fórmula. VITACID não deve ser utilizado durante a gravidez6 e amamentação7.
ADVERTÊNCIAS:
Até o momento não foram realizados estudos apropriados de segurança e eficácia do uso de tretinoína em crianças menores de 12 anos de idade. Durante as 3 primeiras semanas de tratamento a pele4 pode ficar irritada ou piorar antes de apresentar melhora.
PRECAUÇÕES:
No caso da pele4 estar lesada, inflamada ou infeccionada, VITACID não deve ser utilizado antes de avaliação médica. "VITACID não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez6". "Informe ao seu médico se você está amamentando". "Deve-se evitar o contato de VITACID com os olhos8, pálpebras9, ângulos do nariz10, boca11 e mucosas12".
Os pacientes em tratamento com VITACID, devem se proteger do sol e ter cuidados especiais com a pele4, já que a pele4 tratada fica mais sensível. Durante as 3 primeiras semanas de tratamento a pele4 pode ficar irritada ou piorar antes de apresentar melhora. Deve-se evitar lavar a pele4 tratada durante, pelo menos, 1 hora após aplicação do produto. Evitar o uso de qualquer medicamento tópico13 na mesma área tratada com tretinoína, 1 hora antes ou depois da aplicação do produto, com risco de interferência na ação ou irritação cutânea14. A tretinoína geralmente é aplicada à noite, possibilitando o uso de outros produtos durante o dia. Durante o tratamento com VITACID, evitar exposição das áreas tratadas ao sol, vento ou frio. A pele4 tratada pode estar mais propensa a queimaduras solares, ressecamento ou irritação, especialmente durante a segunda e terceira semana de uso. Informe ao seu médico, caso ocorra. Não interrompa o tratamento sem a orientação do seu médico, a menos que ocorra irritação intensa. Para melhores resultados nos tratamentos para os quais a tretinoína é indicada, é recomendável o uso concomitante de filtros solares com alto fator de proteção.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:
VITACID deve ser utilizado com cautela quando administrado juntamente com sabões ou agentes de limpeza, sabonetes esfoliantes, cosméticos secativos, produtos alcoólicos, adstringentes e perfumes.
Produtos com enxofre, resorcinol, ácido salicílico, outros derivados de tretinoína e peróxido de benzoíla devem ser evitados. VITACID é um produto de uso tópico13, não sendo destinado a nenhuma outra via de administração.
"Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis".
"Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento".
"Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde15".
COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
VITACID creme é amarelo.
VITACID gel é transparente amarelo.
Para a utilização de VITACID, siga os seguintes passos:
1 - Lavar a área a ser tratada à noite. Secar suavemente.
2 - Aplicar pequena quantidade de VITACID e massagear.
3 - Na manhã seguinte, lavar a área tratada e secar, sem esfregar.
A utilização de filtros solares com FPS 30 ou mais alto durante o dia é muito importante. Caso necessário recomenda-se o uso de hidratantes.
Após a melhora do quadro, o tratamento deve ser continuado, porém com aplicações menos freqüentes. A freqüência das aplicações e duração do tratamento varia de acordo com o paciente, e deve ser determinada pelo médico.
O QUE FAZER CASO VOCÊ "ESQUEÇA" UMA APLICAÇÃO?
Se uma aplicação não for realizada, pule a aplicação esquecida e retorne ao esquema regular de uso, aplicando o produto na noite seguinte.
"Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento". "Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico". "Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento".
QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?
Em alguns pacientes mais sensíveis, a pele4 pode se tornar vermelha, inchada, com bolhas ou crostas. Caso isto aconteça, a medicação deve ser interrompida até o completo restabelecimento da pele4. O reinício de uso do VITACID deverá ser adequado à pele4 do paciente. No caso de uma pele4 mais sensível, reiniciar com uso de 2 a 3 vezes por semana e aumentar até o uso diário. Pode ocorrer clareamento e manchas temporárias na pele4, além de aumento de sensibilidade ao sol.
O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA GRANDE QUANTIDADE DE VITACID DE UMA SÓ VEZ?
A utilização excessiva não melhora os resultados do tratamento e pode causar irritação intensa da pele4 com vermelhidão, descamação16 e coceira. Caso ocorra, lave a pele4 abundantemente com água. Persistindo a irritação, procure orientação médica.
No caso da ingestão acidental de VITACID, procure atendimento médico.
ONDE DEVO GUARDAR O VITACID?
Conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30° C). Proteger da luz, do calor e da umidade, antes e após da sua abertura. O prazo de validade do produto é de 24 meses a contar da data de fabricação.
"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS"

Informações Técnicas Aos Profissionais de Saúde15 de Vitacid Creme

Características Farmacológicas de Vitacid Creme

VITACID creme é amarelo.
VITACID gel é transparente amarelo.

Propriedades Farmacológicas de Vitacid Creme

Farmacodinâmica: O exato mecanismo de ação da tretinoína não está claramente elucidado. Uma possível hipótese é a alteração da expressão gênica, causando alteração na síntese protéica. A tretinoína se difunde através das membranas celulares e liga-se com receptores citoplasmáticos específicos que, por sua vez, entram no núcleo celular e ligam-se ao DNA. Dependendo do tecido17 inicia-se o processo de transcrição que resulta em síntese de proteína, porém uma transrepressão pode ocorrer. Esta transrepressão não pode ativar os fatores de transcrição do gene resultando na supressão de sua expressão e não síntese protéica.
Ação anti-acne3 e queratolítica: Há estímulo do processo de transcrição com aumento das mitoses celulares epidérmicas e turnover celular.
O aumento da permeabilidade18 da pele4 causa perda de água e enfraquece a camada córnea19, facilitando o processo de descamação16. Isso contribui para a remoção dos comedões existentes e pode inibir a formação de novos comedões, além de previnir a formação de tampões queratinosos no folículo20. A tretinoína também suprime a síntese da queratina.
Ação no fotodano/fotoenvelhecimento: O pré-tratamento da pele4 tratada com tretinoína inibe a estimulação do fator do gene de transcrição AP-I. Isto bloqueia a produção das melanoproteinases, enzimas produzidas sob a ação solar, que são responsáveis pela remoção das células21 que possam ter sido lesadas pela radiação U.V.. A tretinoína também aumenta o crescimento e diferenciação de várias células21 epiteliais, glicosaminoglicanas, número das fibrinas de ancoragem no extrato córneo e melhora as alterações epidérmicas displásicas. Alguns estudos demonstram um aumento da síntese de colágeno22.
Ação despigmentante/manchas de pele4: A tretinoína inibe a melanogênese. O clareamento ocorre porque ela reduz o conteúdo epidérmico da melanina23, compacta o extrato córneo e espessa a epiderme24.
Não há alterações no número ou tamanho do melanócito.
Farmacocinética:
Absorção sistêmica: Até 8% de uma dose administrada de uma formulação não aquosa pode ser absorvida sistemicamente após aplicações repetidas por 10 dias. Somente 1,41% da dose administrada é absorvida para o uso de formulações aquosas. A absorção pode ser aumentada com a aplicação em grandes áreas ou por longo período de tempo nas dermatoses crônicas extensas.
Duração de ação: Embora gradual, a maioria dos pacientes demonstram alguma melhora dentro de 6 a 7 semanas na acne3 e 24 semanas no tratamento do fotoenvelhecimento.
Eliminação: Renal25: 4,45% da dose aplicada. Biliar: 1,5% da dose aplicada.

Indicações de Vitacid Creme

VITACID está indicado para o tratamento da acne3 vulgar, hiperpigmentação, fotoenvelhecimento (rugas e aspereza de pele4) e queratoses.

Contra-Indicações de Vitacid Creme

Pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, pele4 lesada ou escarificada, processos cutâneos inflamatórios ou infecções26. VITACID não deve ser utilizado durante a gravidez6 e amamentação7. A relação risco/benefício deve ser cuidadosamente analisada nos casos de: queimaduras da pele4, eczemas27 ou qualquer outra doença crônica cutânea14.

Modo de Usar e Cuidados de Conservação Depois de Aberto de Vitacid Creme

Conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C). Proteger da luz, do calor e da umidade.

Posologia de Vitacid Creme

Lavar e secar cuidadosamente as áreas afetadas com sabonete hidratante, à noite. Aplicar uma pequena quantidade do produto, massageando.Pela manhã, lavar suavemente as áreas nas quais se aplicou VITACID e secar com toalha, sem esfregar. Recomenda-se aplicação de filtro solar.
Pode-se observar a ação terapêutica28 após a segunda ou terceira semana de uso, tornando-se mais evidente a partir da quinta e sexta semana. A duração do tratamento é variável e depende da resposta individual do paciente. VITACID deve ser usado 1 vez ao dia, preferencialmente à noite. Não é recomendada mais de uma aplicação diária. Se uma aplicação não for realizada, pule a aplicação esquecida e retorne ao esquema regular de uso, aplicando o produto na noite seguinte.
"Atenção: este medicamento é um similar que passou por testes e estudos que comprovam a sua eficácia,
qualidade e segurança, conforme legislação vigente".

Advertências de Vitacid Creme

VITACID é um produto de uso tópico13, não sendo destinado a nenhuma outra via de administração. Deve-se evitar o contato de VITACID com os olhos8, pálpebras9, ângulos do nariz10, boca11, e mucosas12. No caso da pele4 estar lesada, inflamada ou infeccionada, VITACID não deve ser utilizado. A pele4 pode ficar irritada ou piorar antes de apresentar melhora. Se no uso de VITACID ocorrer grave irritação e descamação16, o tratamento deve ser descontinuado até que a pele4 esteja cicatrizada ou menos irritada.
Com a melhora, pode-se reiniciar a aplicação em dias alternados, ou ocasionalmente, no terceiro dia de cada aplicação, com provável irritação final diminuída. Deve-se evitar lavar a pele4 tratada durante pelo menos 1 hora após aplicação do produto.
VITACID deve ser utilizado como parte de um programa de tratamento da pele4, incluindo a educação do paciente quanto à exposição solar e cuidados gerais da pele4.
Os pacientes devem ter consciência da importância da proteção da pele4 ao sol, vento, frio e ressecamento excessivo, além do uso de protetores solares com alto fator de proteção solar. Os bronzeamentos artificiais não devem ser realizados durante o uso de VITACID. Evitar o uso de qualquer medicamento tópico13 na mesma área tratada com tretinoína 1 hora antes ou depois da aplicação do produto, com risco de interferência na ação ou irritação cutânea14.
"Atenção: Não use este medicamento sem consultar o seu médico, caso esteja grávida. Ele pode causar problemas ao feto29".

Uso em Idosos, Crianças e Outros Grupos de Risco de Vitacid Creme

Até o momento, não foram realizados estudos apropriados de segurança e eficácia do uso de tretinoína em crianças menores de 12 anos de idade, pacientes idosos e outros grupos de risco.

Interações Medicamentosas de Vitacid Creme

Devido à possibilidade de interação com a tretinoína, recomenda-se cautela no uso de outros medicamentos tópicos como: sabões ou agentes de limpeza, sabonetes abrasivos, cosméticos com atividade secativa, produtos com alta concentração alcoólica, adstringentes e perfumes.Atenção particular deve ser dada à utilização de preparações contendo enxofre, resorcinol, ácido salicílico, outros derivados da tretinoína e peróxido de benzoíla. As combinações abaixo contendo qualquer uma das seguintes substâncias, dependendo da dose, podem interagir com tretinoína: Minoxidil tópico13, fluorquinolona, fenotiazina, sulfonamidas, diuréticos30 tiazídicos, isotretinoína, tretinoína oral, acitretina e etretinato.

Reações Adversas a Medicamentos de Vitacid Creme

A pele4 de pacientes sensíveis pode tornar-se excessivamente vermelha e com edema31, vesículas32 ou crostas. Caso isto ocorra, a medicação deverá ser interrompida até melhora do quadro e a posologia deverá ser ajustada aos níveis de tolerabilidade do paciente.
Casos de hipopigmentação, hiperpigmentação temporários e aumento de susceptibilidade33 à luz solar têm sido relatados.

Superdose de Vitacid Creme

A aplicação excessiva de VITACID não melhora os resultados do tratamento e pode causar irritação intensa da pele4 com eritema34, descamação16 e prurido35.Caso seja aplicada grande quantidade do produto, lave a pele4 abundantemente com água. Não há relatos de toxicidade36
aguda com a ingestão de vitamina37 A e seus derivados (tretinoína). Os sinais2 e sintomas38 de intoxicação pela ingestão crônica de vitamina37 A, não se aplica a VITACID, pois é um produto de uso exclusivamente tópico13.

Armazenagem de Vitacid Creme

Conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C). Proteger da luz, do calor e da umidade.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Farmacêutica Responsável:
Dra. Rosa Maria Scavarelli
CRF-SP 6.015
MS 1.0191.0267
IGEFARMA LABORATÓRIOS S.A.
Marginal Direita da Via Anchieta,
km 13,5 - São Bernardo do Campo - SP
CEP: 09696-005
CNPJ 61.517.397/0001-88
Indústria Brasileira

Vitacid Creme - Laboratório

IGEFARMA
Av. Marginal Direita Via Anchieta Km 13,5 - Bairro: Rudge Ramos
São Bernardo Do Campo/SP - CEP: 09883-000
Site: http://www.grupoigefarma.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "IGEFARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
3 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
8 Olhos:
9 Pálpebras:
10 Nariz: Estrutura especializada que funciona como um órgão do sentido do olfato e que também pertence ao sistema respiratório; o termo inclui tanto o nariz externo como a cavidade nasal.
11 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
12 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
13 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
14 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
15 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
16 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.
17 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
18 Permeabilidade: Qualidade dos corpos que deixam passar através de seus poros outros corpos (fluidos, líquidos, gases, etc.).
19 Camada córnea: A camada córnea é uma das cinco camadas que compõem a epiderme. Ela é constituída por células mortas, sem núcleo, achatadas e em forma de lâminas. Estas lâminas se sobrepõem formando uma estrutura rígida e hidrófila, com função de proteção contra agentes físicos, químicos e biológicos, além de impedir a evaporação de água. Nesta camada, ocorre o desprendimento constante dos queratinócitos e com renovação constante da epiderme.
20 Folículo: 1. Bolsa, cavidade em forma de saco. 2. Fruto simples, seco e unicarpelar, cuja deiscência se dá pela sutura que pode conter uma ou mais sementes (Ex.: fruto da magnólia).
21 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
22 Colágeno: Principal proteína fibrilar, de função estrutural, presente no tecido conjuntivo de animais.
23 Melanina: Cada uma das diversas proteínas de cor marrom ou preta, encontrada como pigmento em vegetais e animais.
24 Epiderme: Camada superior ou externa das duas camadas principais da pele.
25 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
26 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
27 Eczemas: Afecções alérgicas da pele, elas podem ser agudas ou crônicas, caracterizadas por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.
28 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
29 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
30 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
31 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
32 Vesículas: Lesões papulares preenchidas com líquido claro.
33 Susceptibilidade: 1. Ato, característica ou condição do que é suscetível. 2. Capacidade de receber as impressões que põem em exercício as ações orgânicas; sensibilidade. 3. Disposição ou tendência para se ofender e se ressentir com (algo, geralmente sem importância); delicadeza, melindre. 4. Em física, é o coeficiente de proporcionalidade entre o campo magnético aplicado a um material e a sua magnetização.
34 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
35 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
36 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
37 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
38 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dúvida sobre Vitacid Creme?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.