SOBREPIN

FARMASA

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Sobrepin

cada colher de chá (5 ml) de xarope contém:sobrerol 40 mg. Cada ampola de aerossol contém: sobrerol 40 mg. Cada supositório (infantil) contém: sobrerol 100 mg.

Posologia e Administração de Sobrepin

lactentes1: xarope: para crianças abaixo de 2 anos, 1 colher das de chá, 2 vezes ao dia. Crianças: xarope: para crianças acima de 2 anos, 2 colheres das de chá, 2 vezes ao dia. Supositórios: 1 a 2 supositórios (infantil) ao dia. Adultos: xarope: 2 a 4 colheres das de chá, 2 vezes ao dia. Aerossol: 1 ampola de 3 ml para cada nebulização2, 2 vezes ao dia. Pode ser também administrado através do BIRD.

Precauções de Sobrepin

por tratar-se de substância nova, o produto não deve ser administrado no primeiro trimestre de gravidez3.

Indicações de Sobrepin

bronquites agudas ou crônicas, bronquiectasias, laringotraqueobronquites; em todas as afecções4 agudas ou crônicas do aparelho respiratório5 em que haja aumento das secreções brônquicas, especialmente quando associado à insuficiência respiratória6 (asma7 e enfisema8). No pré e pós-operatório de intervenções no aparelho respiratório5.

Apresentação de Sobrepin

xarope: frasco com 100 ml. Aerossol: embalagem com 5 ampolas de 3 ml. Supositório infantil: embalagem com 5 supositórios de 100 mg.


SOBREPIN - Laboratório

FARMASA
Rua Nova York, 245 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04560-908
Tel: 11 5049 6200
Site: http://www.farmasa.com.br
0800 0114033

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMASA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
2 Nebulização: Método utilizado para administração de fármacos ou fluidificação de secreções respiratórias. Utiliza um mecanismo vaporizador através do qual se favorece a penetração de água ou medicamentos na atmosfera bronquial.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
5 Aparelho respiratório: O aparelho respiratório transporta o ar do meio externo aos pulmões e vice-versa e promove a troca de gases entre o sangue e o ar.
6 Insuficiência respiratória: Condição clínica na qual o sistema respiratório não consegue manter os valores da pressão arterial de oxigênio (PaO2) e/ou da pressão arterial de gás carbônico (PaCO2) dentro dos limites da normalidade, para determinada demanda metabólica. Como a definição está relacionada à incapacidade do sistema respiratório em manter níveis adequados de oxigenação e gás carbônico, foram estabelecidos, para sua caracterização, pontos de corte na gasometria arterial: PaO2 50 mmHg.
7 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
8 Enfisema: Doença respiratória caracterizada por destruição das paredes que separam um alvéolo de outro, com conseqüente perda da retração pulmonar normal. É produzida pelo hábito de fumar e, em algumas pessoas, pela deficiência de uma proteína chamada Antitripsina.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre SOBREPIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.