SpectraBAN ULTRA

STIEFEL

Atualizado em 09/12/2014

SpectraBAN ULTRA


PROTETOR SOLAR
LOÇÃO CREMOSA
Proteção total invisível
Resistente à água / transpiração1
Hipoalergênico

USO EXTERNO

100ml

Os raios ultravioleta que compõem a luz solar têm a propriedade de estimular o bronzeamento da pele2, mas podem causar queimaduras (eritema3), envelhecimento cutâneo4, perda da elasticidade5 com ressecamento excessivo e aparecimento de manchas.

SPECTRABAN® ULTRA é uma associação de quatro filtros solares que proporciona à pele2 uma proteção muito alta contra queimaduras solares provocadas pela ação dos raios UVA e UVB. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia6.

SPECTRABAN® ULTRA é hidroresistente, pois não sai na água após mergulhos rápidos.

SPECTRABAN® ULTRA destina-se às pessoas com pele2 extremamente sensível e que sempre apresentam eritema3, mas nunca se bronzeiam ou às pessoas que têm outros problemas de pele2 que podem ser agravados pela ação dos raios solares.

SPECTRABAN® ULTRA ajuda a prevenir as queimaduras solares.

SPECTRABAN® ULTRA apresenta FPS 30, permitindo a exposição ao sol por um período 30 vezes maior do que se você não tivesse aplicado o produto.

SPECTRABAN® ULTRA oferece proteção muito alta contra queimaduras solares.

Composição de Spectraban Ultra

P-dimetilaminobenzoato-2-etil hexila 8% (filtro UVB), 2-hidroxi-4-metoxibenzofenona 3% (filtro UVA/UVB), dióxido de titânio (filtro físico), butilmetoxidibenzoilmetano 2% (filtro UVA), adipato de dibutila, éster de ácido graxo de polioxietileno, fenil trimeticona, propilenoglicol, dicaprilato/dicaprato, éster de ácido graxode glicerina sorbitano, glicerol, óleo mineral, sulfato de magnésio, vaselina, álcool benzílico, fragrância essência tropics, ácido sórbico, edetato dissódico e água purificada.
Modo de usar: SPECTRABAN® ULTRA deve ser aplicado nas partes do corpo que serão expostas à luz solar e que se deseja proteger. Aplique generosamente 45 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Para assegurar proteção máxima, SPECTRABAN® ULTRA deve ser reaplicado após duas horas de exposição solar contínua e após a prática de exercícios físicos intensos, mergulhos prolongados,
transpiração1 excessiva (sudorese7 intensa), após nadar e secar-se com toalha.

Precauções de Spectraban Ultra

SPECTRABAN® ULTRA não deve ser aplicado por pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula. Caso ocorra alguma reação, como erupções cutânea8 e irritações, descontinue o uso e procure um médico. O produto não deve ser aplicado sobre a pele2 ferida. O produto não deve ser ingerido. No caso de ingestão acidental, procure um médico.

Evite contato com os olhos9 e a boca10.

É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

Para crianças menores de 6 (seis) meses, consultar um médico.

Este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação. Evitar exposição prolongada das crianças ao sol.

"MANTENHA O PRODUTO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS" .

Reg MS 2.0190.0033
Farm. Resp.: Elizabeth S. Yamatogi
CRF-SP 12014


SpectraBAN ULTRA - Laboratório

STIEFEL
Rua Professor João C. Salem, 1081/1301
Guarulhos/SP
Tel: 0800 7043189
Email: sac@stiefel.com.br
Site: http://www.stiefel.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "STIEFEL"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Transpiração: 1. Ato ou efeito de transpirar. 2. Em fisiologia, é a eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas da pele; sudação. Ou o fluido segregado pelas glândulas sudoríparas; suor. 3. Em botânica, é a perda de água por evaporação que ocorre na superfície de uma planta, principalmente através dos estômatos, mas também pelas lenticelas e, diretamente, pelas células epidérmicas.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
4 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
5 Elasticidade: 1. Propriedade de um corpo sofrer deformação, quando submetido à tração, e retornar parcial ou totalmente à forma original. 2. Flexibilidade, agilidade física. 3. Ausência de senso moral.
6 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
7 Sudorese: Suor excessivo
8 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
9 Olhos:
10 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre SpectraBAN ULTRA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.