Ecofilm Colírio

LATINOFARMA

Atualizado em 08/12/2014

Ecofilm Colírio1

Carboximetilcelulose sódica 0,5%

Lágrima artificial

Uso adulto

Composição por ml
Carboximetilcelulose sódica .................... 5 mg
Veículo .................... q.s.p. .................... 1 ml

Conservante virtual: perborato de sódio
(que, em contato com os olhos2, transforma-se em água e O2).

Informação Técnica de Ecofilm Colírio1

O produto apresenta em sua formulação a carboximetilcelulose sódica, que é utilizada no controle do ressecamento dos olhos2 na concentração de até 1%.

A composição da formulação de Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) proporciona ao paciente um controle do ressecamento dos olhos2, havendo uma melhora imediata da irritação, do ardor3 e da secura ocular, que podem ser ocasionados por diversos fatores como exposição excessiva ao sol, ao vento, ao ar seco, ao calor ou devido a uma pré-disposição do próprio paciente em apresentar este tipo de manifestação.

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica), lágrima artificial indicada para os casos de olhos2 secos moderados e severos, proporcionando também um maior conforto aos usuários de todos os tipos de lentes de contato (inclusive gelatinosas).

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) também apresenta em sua formulação o perborato de sódio, que atua como conservante, e que em contato com o olho4 se transforma em água pura e oxigênio, não havendo deste modo sensibilização do órgão e, portanto, minimizando a irritação que pode ser causada pelos conservantes tradicionais.

Indicações de Ecofilm Colírio1

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) é indicado para melhorar a irritação, ardor3 e secura ocular, que podem ser causados plea exposição ao vento, sol, calor, ar seco, e também como protetor contra irritações oculares. É também indicado como lubrificante e re-umidificante durante o uso de lentes de contato.

Contra-Indicações de Ecofilm Colírio1

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) é contra-indicado em pacientes que tenham apresentado hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação.

Precauções de Ecofilm Colírio1

Se durante a utilização do produto for verificada qualquer alteração como dor, alteração na visão5, ou se ocorrer piora ou persistência da vermelhidão, ou da irritação dos olhos2, por mais de 72 h após o início do uso do produto, deve-se descontinuar o uso do produto e procurar assistência médica.Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) não deve ser utilizado se ocorrer modificação da cor da solução ou se a solução se tornar turva.

Uso na Gravidez6 e Lactação7 de Ecofilm Colírio1

Até o momento não se tem experiência da utilização do produto em mulheres grávidas ou que estejam amamentando. É pouco provável que o feto8 ou o bebê absorvam o produto quando este for administrado corretamente, contudo, aconselha-se que a paciente procure orientação médica quando for necessário utilizar este produto.

Reações Adversas de Ecofilm Colírio1

Até o momento não foram verificadas reações adversas com a utilização adequada do medicamento.

Posologia de Ecofilm Colírio1

Aplicar 1 ou 2 gotas no(s) olho4(s) afetados, tantas vezes quantas forem necessárias.

Apresentação de Ecofilm Colírio1

Solução oftálmica estéril - frasco plástico conta-gotas contendo 15 ml


"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS9, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA"

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica 0,5%): Reg. MS n°: 1.1725.0037.002-7.

Responsável Técnico: Dr. Morio Sato - CRF-SP: nº 0381

N° de lote, data da fabricação e validade: vide cartucho

Fabricado por:
LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA.
R. Dr. Tomás Sepe, 489 - Cotia - SP
C.N.P.J. n° 60.084.456/0001-09 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor (11) 4702 5322

Ecofilm Colírio - Laboratório

LATINOFARMA
R. Dr. Tomás Sepe, 489 - Cotia - SP
Cotia/SP
Tel: (11) 4702 5322

Ver outros medicamentos do laboratório "LATINOFARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Colírio: Preparação farmacológica líquida na qual se encontram dissolvidas diferentes drogas que atuam na conjuntiva ocular.
2 Olhos:
3 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
4 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
5 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
9 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dúvida sobre Ecofilm Colírio?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.