POSOLOGIA E MODO DE USAR AZELAN

Atualizado em 18/05/2016

A aplicação do produto só deve se feita após cuidadosa limpeza da pele1 com água corrente ou, caso necessário, com um agente de limpeza suave. AZELAN creme deve ser aplicado duas vezes ao dia (de manhã e à noite) ou conforme critério médico, em quantidade suficiente sobre as regiões afetadas, friccionando cuidadosamente. Se as irritações locais forem excessivas, deve-se reduzir a utilização do produto para uma vez ao dia ou mesmo suspendê-la provisoriamente. Para pacientes2 com pele1 muito sensível recomenda-se apenas uma aplicação diária (à noite) durante a primeira semana de tratamento, após o que, pode-se introduzir o tratamento duas vezes ao dia. O paciente deve ser orientado quanto à necessidade de empregar o produto regularmente enquanto durar o tratamento. A duração do tratamento depende do grau de intensidade da acne3, assim como varia individualmente. Em geral, obtém-se melhora após 4 semanas, sendo necessário, entretanto, para obtenção de resultados expressivos, o emprego por vários meses.

Informações detalhados encontram-se à disposição da classe médica.


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
3 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.