POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO CEDUR DRÁGEAS

Atualizado em 18/05/2016
a terapia inicial com Cedur deve ser de 1 drágea1, 3 vezes ao dia. Obtida uma resposta terapêutica2 considerada boa, poder-se-á reduzir a dosagem para 1 drágea1, 2 vezes ao dia. No caso de pacientes com sensibilidade gástrica, a dosagem de Cedur poderá ser aumentada progressivamente do seguinte modo: inicio 1 drágea1 ao dia. 3-4 dias após - 2 drágeas3 ao dia. 3-4 dias após - 3 drágeas3 ao dia. Em presença de disfunção renal4, a dosagem de Cedur deverá ser diminuída a fim de evitar um comprometimento renal4 maior e miotoxicidade. A dose deve ser ajustada de acordo com a concentração sérica da creatinina5, que deverá ser regularmente monitorizada. Assim, até 1,5 mg/100 ml: 3 drágeas3 ao dia; 1,6-2,5 mg/ 100 ml; 2 drágeas3 ao dia; 2,6-6,0 mg/100 ml: 1 drágea1 por dia, a cada 1 ou 2 dias; acima de 6,0 mg/100 ml: contra-indicado. A dosagem de Cedur também deverá ser reduzida em presença de hipoalbuminemia6 manifesta (síndrome nefrótica7). Cedur deverá ser administrado pela manhã, ao meio-dia e ao entardecer, de preferência durante ou após as refeições; se a dose diária for de 2 drágeas3, estas devem ser administradas uma pela manhã e outra a tarde, após as refeições. Indivíduos sob diálise8 devem ter a dose reduzida. Como regra geral, recomenda-se 1 drágea1 a cada 3 dias. Ingerir as drágeas3 inteiras e com líquido.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
6 Hipoalbuminemia: Queda da albumina no sangue.
7 Síndrome nefrótica: Doença que afeta os rins. Caracteriza-se pela eliminação de proteínas através da urina, com diminuição nos níveis de albumina do plasma. As pessoas com síndrome nefrótica apresentam edema, eliminação de urina espumosa, aumento dos lipídeos do sangue, etc.
8 Diálise: Quando os rins estão muito doentes, eles deixam de realizar suas funções, o que pode levar a risco de vida. Nesta situação, é preciso substituir as funções dos rins de alguma maneira, o que pode ser feito realizando-se um transplante renal, ou através da diálise. A diálise é um tipo de tratamento que visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo assim uma nova situação de equilíbrio. Existem dois tipos de diálise: a hemodiálise e a diálise peritoneal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.