POSOLOGIA DESPACILINA 400.000 U

Atualizado em 24/05/2016

DESPACILINA é para exclusivo uso intramuscular profundo, preferivelmente deve ser aplicada no quadrante superior externo da nádega.
Parar de injetar se o paciente apresentar dor abrupta de grande intensidade (vide  AVISOS E PRECAUÇÕES).
Nas infecções1 de leve a moderada gravidade, causadas por agentes sensíveis à penicilinoterapia, a dose varia de 1 frasco-ampola por via intramuscular a cada 12 ou 24 horas; a critério médico,  dose maior poderá ser recomendada.
Nos casos de difteria2 (como complemento de - 300.000 a 600.000 unidades de antitoxina) e escarlatina ou outras infecções1 estreptocócicas do Grupo A o tratamento deve ser mantido por 10 dias.


TEXTO LEGAL PARA FABRICAÇÃO LOCAL

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Difteria: Doença infecto-contagiosa que afeta as vias respiratórias superiores, caracterizada pela produção de uma falsa membrana na garganta como resultado da ação de uma toxina bacteriana. Este microorganismo é denominado Corinebacterium difteriae, e é capaz de produzir doença neurológica e cardíaca também.Atualmente, está disponível uma vacina eficiente (a tríplice ou DPT) para esta doença, que tem tornado-se rara.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.