INDICAÇÕES DEXAGIL

Atualizado em 24/05/2016
NEUROLOGIA: NEVRALGIAS, NEURITES1, POLINEURITES, NEVRALGIAS INTERCOSTAL2 NEVRALGIA CIATICA, PARESIA3 FACIAL, POLIRADICULONEURITE, HERNIA4 DE DISCO INTERVERTEBRAL5, LOMBALGIAS E NEUROPATIAS DIABETICAS. - REUMATOLOGIA: CRISES AGUDAS DE PROCESSOS REUMATICOS, ARTRITE REUMATOIDE6, BURSITE7, CAPSULITE, ESPONDILITE, REUMATISMO8 POLIARTICULAR, LOMBALGIAS, TENDINITES, SINDROME9 ESCAPULOUMERAL. - ORTOPEDIA10 E TRAUMATOLOGIA: CONTUSOES AGUDAS COM COMPROMETIMENTO OSTEOARTICULAR E OSTEOMUSCULAR. ESPASMOS11 MUSCULARES AGUDOS.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Neurites: Inflamação de um nervo. Pode manifestar-se por neuralgia, déficit sensitivo, formigamentos e/ou diminuição da força muscular, dependendo das características do nervo afetado (sensitivo ou motor). Esta inflamação pode ter causas infecciosas, traumáticas ou metabólicas.
2 Intercostal: Localizado entre as costelas.
3 Paresia: Diminuição da força em um ou mais grupos musculares. É um grau menor de paralisia.
4 Hérnia: É uma massa circunscrita formada por um órgão (ou parte de um órgão) que sai por um orifício, natural ou acidental, da cavidade que o contém. Por extensão de sentido, excrescência, saliência.
5 Disco intervertebral: É um disco de cartilagem fibrosa presente entre os corpos das vértebras, nas articulações intervertebrais. São estruturas cartilaginosas que possuem o mesmo formato do corpo da vértebra. Ele é formado por um anel fibroso e um núcleo pulposo, o que garante a absorção de impactos e certa mobilidade entre as vértebras.
6 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.
7 Bursite: Doença ortopédica caracterizada pela inflamação da bursa, uma bolsa cheia de líquido, existente no interior das articulações, cuja finalidade é amortecer o atrito entre ossos, tendões e músculos. A bursite pode acontecer em qualquer articulação (joelhos, cotovelos, quadris, etc.), mas é mais comum no ombro.
8 Reumatismo: Termo que é utilizado em geral para se referir ao conjunto de doenças inflamatórias e degenerativas que afetam as articulações e estruturas vizinhas.
9 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
10 Ortopedia: Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento do sistema locomotor e da coluna vertebral (ossos, articulações, ligamentos, tendões e músculos).
11 Espasmos: 1. Contrações involuntárias, não ritmadas, de um ou vários músculos, podendo ocorrer isolada ou continuamente, sendo dolorosas ou não. 2. Qualquer contração muscular anormal. 3. Sentido figurado: arrebatamento, exaltação, espanto.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.