CONTRA-INDICAÇÕES DICLORIDRATO DE CLOROQUINA

Atualizado em 24/05/2016
NA INSUFICIENCIA HEPATICA1 AVANCADA E RENAL2, NAS DISCRASIAS SANGUINEAS3. NAO DEVE SER USADO DURANTE A GRAVIDEZ4, EXCETO EM CASOS EM QUE A PROFILAXIA E O TRATAMENTO DA MALARIA APRESENTEM INDICACOES FORMAIS QUE JUSTIFIQUEM O RISCO DO SEU USO; COM PORFIRIASE OU PSORIASE5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Psoríase: Doença imunológica caracterizada por lesões avermelhadas com descamação aumentada da pele dos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e costas juntamente com alterações das unhas (unhas em dedal). Evolui através do tempo com melhoras e pioras, podendo afetar também diferentes articulações.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.