POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO DUOFILM

Atualizado em 24/05/2016
antes da aplicação do Duofilm, lavar a área afetada com água morna por 5 minutos, no mínimo, e secar cuidadosamente com toalha limpa. Lixar suavemente a superfície da verruga, com uma lixa fina de papelão ou pedra pome, de modo a retirar a camada superficial rugosa da verruga, evitando sangramento. Caso ocorra, interromper o tratamento por três dias. Aplicar quatro camadas do produto diretamente sobre a verruga, uma vez ao dia, evitando contato com a pele1 normal que circunda a verruga. A aplicação deve ser efetuada diariamente, de preferência à noite. Se a aplicação for feita pela manhã, recomenda-se proteger com um pequeno curativo adesivo. Normalmente, observam-se os primeiros resultados após 2 a 4 semanas da terapia, sendo que a cura total pode ser esperada após 6 a 12 semanas. Superdosagem e ingestão acidental: a ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos2, tais como, vômito3, dor abdominal, aumento na freqüência respiratória, acidose4 e distúrbios mentais. Pode provocar erupções cutâneas5 em indivíduos sensíveis. As medidas mais imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. A administração do bicarbonato de sódio é rápida e eficaz caso possa ser produzida uma urina6 alcalina. O paciente deve ser prontamente hospitalizado e o médico responsável notificado. Topicamente, a superdosagem pode ocorrer, devido à aplicação do produto em grandes áreas da pele1 afetada por alguma dermatose7 ou pelo uso contínuo e indiscriminado, não controlado pelo médico. Nestes casos, deve-se interromper o uso do produto.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Sistêmicos: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
3 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Acidose: Desequilíbrio do meio interno caracterizado por uma maior concentração de íons hidrogênio no organismo. Pode ser produzida pelo ganho de substâncias ácidas ou perda de substâncias alcalinas (básicas).
5 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
6 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
7 Dermatose: Qualquer moléstia da pele e de seus anexos, especialmente quando caracterizada pela ausência de inflamação.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.