ADVERTÊNCIAS ESPASMO LUFTAL

Atualizado em 24/05/2016

EM PRESENÇA DE TEMPERATURA AMBIENTE ELEVADA OU DE FEBRE1, PODE ACONTECER PROSTAÇÃO TÉRMICA COM O USO DA DROGA, DEVIDO À DIMINUIÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO2.LACTENTES3 SÃO PARTICULARMENTE SENSÍVEIS AOS EFEITOS DOS AGENTES ANTICOLINÉRGICOS PODENDO OCORRER DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, FALTA DE AR E COLAPSO4 RESPIRATÓRIO.
O METILBROMETO DE HOMATROPINA É UM DERIVADO SINTÉTICO DA ATROPINA, COM ATIVIDADE ANTICOLINÉRGICA QUE RESULTA EM RELAXAMENTO DA MUSCULATURA LISA DO TRATO GASTRINTESTINAL, ALÉM DA REDUÇÃO DA TRANSPIRAÇÃO2 DAS SECREÇÕES LACRIMAL E SALIVAR PODENSO, RESULTAR EM XEROSTOMIA5.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
2 Transpiração: 1. Ato ou efeito de transpirar. 2. Em fisiologia, é a eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas da pele; sudação. Ou o fluido segregado pelas glândulas sudoríparas; suor. 3. Em botânica, é a perda de água por evaporação que ocorre na superfície de uma planta, principalmente através dos estômatos, mas também pelas lenticelas e, diretamente, pelas células epidérmicas.
3 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
4 Colapso: 1. Em patologia, é um estado semelhante ao choque, caracterizado por prostração extrema, grande perda de líquido, acompanhado geralmente de insuficiência cardíaca. 2. Em medicina, é o achatamento conjunto das paredes de uma estrutura. 3. No sentido figurado, é uma diminuição súbita de eficiência, de poder. Derrocada, desmoronamento, ruína. 4. Em botânica, é a perda da turgescência de tecido vegetal.
5 Xerostomia: Ressecamento da boca provocado em geral pela secreção insuficiente de saliva pelas glândulas salivares. É ocasionado como efeito colateral de algumas drogas (anticolinérgicos) ou por diversos transtornos locais ou gerais.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.