POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO FLAGYL INJETÁVEL

Atualizado em 24/05/2016
Flagyl Injetável pode ser administrado isolado ou concomitantemente (mas separadamente) com outros agentes antibacterianos. A perfusão deve ser feita à razão de 5 ml por minuto. Tratamento: adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 bolsa plástica de 100 ml (500 mg de metronidazol) em perfusão intravenosa a cada 8 horas ou 3 bolsas plásticas de 100 ml (500 mg de metronidazol) em dose única ou 1 bolsa plástica de 300 ml (1,5 g de metronidazol) em dose única. A medicação oral com Flagyl 400 três vezes ao dia, deve ser instituída assim que for possível. Crianças menores de 12 anos: mesmo procedimento utilizado para o adulto, mas a dose intravenosa deve ser estabelecida à base de 1,5 ml (7,5 mg de metronidazol) a cada 8 horas ou 4,5 ml (22,5 de metronidazol) por quilograma de peso corporal (em dose única). Prevenção: adultos e crianças maiores de 12 anos: 3 bolsas plásticas de 100 ml (500 mg de metronidazol) ou 1 bolsa plástica de 300 ml (1500 mg de metronidazol) em perfusão intravenosa uma hora antes da cirurgia. Esta dosagem fornece níveis bactericidas por 24 horas. Quando ocorrer contaminação durante o ato cirúrgico ou deiscência1 da anastomose2, deve-se repetir esta dose 24 horas após. Crianças menores de 12 anos: mesmo esquema utilizado no adulto, sendo que a dose é de 4,5 ml (22,5 mg de metronidazol) por quilograma de peso. Superdosagem: em caso de superdosagem deve ser realizado tratamento sintomático3 e de apoio. Nota: uma vez aberta, a bolsa plástica de Flagyl Injetável deve ser utilizada. Não é recomendado o reaproveitamento do seu conteúdo, ou seu armazenamento em geladeira para ser novamente reutilizado em pacientes.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Deiscência: 1. Em medicina, é uma abertura espontânea de suturas cirúrgicas. Pode ocorrer na pele e em outras regiões do corpo. 2. Em botânica, é o fenômeno em que um órgão vegetal (fruto, esporângio, antera etc.) abre-se naturalmente ao alcançar a maturação.
2 Anastomose: 1. Na anatomia geral, é a comunicação natural direta ou indireta entre dois vasos sanguíneos, entre dois canais da mesma natureza, entre dois nervos ou entre duas fibras musculares. 2. Na anatomia botânica, é a união total ou parcial de duas estruturas como vasos, ramos, raízes. 3. Formação cirúrgica de uma passagem entre duas estruturas tubulares ou ocas ou também é a junção ou ligação patológica entre dois espaços ou órgãos normalmente separados.
3 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.