POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO FUROSEMIDA CIBRAN

Atualizado em 24/05/2016
1 COMPRIMIDO 1 OU 2 VEZES AO DIA, NOS EDEMAS1 EM GERAL E INSUFICIENCIA CARDIACA2 E HIPERTENSAO ARTERIAL3. NOS EDEMAS1 AGUDOS, ECLAMPSIA4, INTOXICACAO POR BARBITURICO APLICA-SE 1 OU 2 AMPOLAS POR VIA I.V. NA INSUFICIENCIA RENAL5 AGUDA INJETA-SE 5 A 10 AMPOLAS VIA I.V.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Edemas: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
2 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
3 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
4 Eclâmpsia: Ocorre quando a mulher com pré-eclâmpsia grave apresenta covulsão ou entra em coma. As convulsões ocorrem porque a pressão sobe muito e, em decorrência disso, diminui o fluxo de sangue que vai para o cérebro.
5 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.