POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO LADOGAL

Atualizado em 24/05/2016
LADOGAL NAO E RECOMENDADO PARA CRIANCAS E IDOSOS. A DOSE USUAL PARA ADULTOS ESTA ENTRE 200 E 800 MG DIARIOS POR VIA ORAL, DIVIDIDOS EM ATE 4 TOMADAS. SUGERE-SE DOSE INICIAL DE 400 MG/DIA NA ENDOMETRIOSE1, ADAPTADA SEGUNDO A RESPOSTA, MANTENDO TRATAMENTO POR 6 A 9 MESES. NAS MASTOPATIAS, INICIAR COM 200-300 MG/DIA, ADAPTAR A DOSE A PACIENTE, MANTER POR 3 A 6 MESES. NA MENORRAGIA2, 200 MG/DIA POR CERCA DE 3 MESES. NA PREPARACAO PARA CIRURGIA DE ENDOMETRIOSE1, 400-600 MG/DIA DURANTE 4 A 6 SEMANAS.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Endometriose: Doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação. Os locais mais comuns da endometriose são: Fundo de Saco de Douglas (atrás do útero), septo reto-vaginal (tecido entre a vagina e o reto ), trompas, ovários, superfície do reto, ligamentos do útero, bexiga e parede da pélvis.
2 Menorragia: Também chamada de hipermenorréia, é a menstruação anormalmente longa e intensa em intervalos regulares. As causas podem ser: coagulação sangüínea anormal, desregulação hormonal do ciclo menstrual ou desordens do revestimento endometrial do útero. Dependendo da causa, a menorragia pode estar associada à menstruação dolorosa (dismenorréia).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.