PRECAUÇÕES MIONEVRIX

Atualizado em 24/05/2016
deve ser usado com cautela em pacientes com danos hepáticos ou renais ou com história de úlcera gástrica1. O uso de pirazolônicos, inclusive a dipirona pode ocasionar efeitos indesejáveis que vão desde simples alergia2 até depressão da granulocitopoiese e agranulocitose3. Por este motivo, nos casos de tratamentos prolongados, os parâmetros hematológicos devem ser controlados periodicamente. Por não estar estabelecida a segurança do emprego do carisoprodol em crianças, não se recomenda o uso de Mionevrix em crianças com menos de 12 anos. É recomendável que os pacientes durante o tratamento com Mionevrix abstenham-se de dirigir carros, motos e outros veículos, assim como operar máquinas perigosas, pois o carisoprodol pode interferir com essas capacidades. Interações medicamentosas: o cloridrato de piridoxina reduz o efeito da levodopa isolada. Isso não ocorre se a levodopa estiver associada a inibidores da descarboxilase.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Úlcera gástrica: Lesão na mucosa do estômago. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100 % dos casos.
2 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
3 Agranulocitose: Doença causada pela falta ou número insuficiente de leucócitos granulócitos (neutrófilos, basófilos e eosinófilos), que se manifesta como ulcerações na garganta e outras mucosas, seguidas por infecções graves.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.