PRECAUÇÕES NARCARICINA

Atualizado em 24/05/2016
a benzbromarona deve ser utilizada com cuidado em pacientes com função renal1 alterada. Da mesma forma que com outros uricosúricos, o tratamento com benzbromarona não deve ser iniciado durante ataque agudo2 de gota3. Recomenda-se ainda manter uma diurese4 suficiente e alcalinizar a urina5, especialmente em pacientes com cálculos renais. - Interações medicamentosas: os salicilatos antagonizam os efeitos da benzbromarona. A benzbromarona aumenta a atividade anticoagulante6 dos anticoagulantes7 orais.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
2 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
3 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
4 Diurese: Diurese é excreção de urina, fenômeno que se dá nos rins. É impróprio usar esse termo na acepção de urina, micção, freqüência miccional ou volume urinário. Um paciente com retenção urinária aguda pode, inicialmente, ter diurese normal.
5 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
6 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.
7 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.