INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS E OUTROS TIPOS DE INTERAÇÕES RITALINA

Atualizado em 24/05/2016
RITALINA deve ser utilizado com cautela em combinação com agentes que aumentam a pressão arterial1 e com inibidores da MAO2. Estudos farmacológicos em seres humanos mostraram que RITALINA pode inibir o metabolismo3 de anticoagulantes4 cumarínicos, anticonvulsivantes (fenobarbital, fenitoína, primidona), fenilbutazona e antidepressivos tricíclicos (imipramina, desipramina). Pode ser necessária a redução da dosagem desses fármacos.RITALINA pode diminuir o efeito anti-hipertensivo da guanetidina.
O álcool pode exacerbar as reações adversas dos fármacos psicoativos no SNC5, inclusive de RITALINA. É portanto recomendável que os pacientes abstenham-se de álcool durante o tratamento.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
2 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
3 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
4 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
5 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.