REAÇÕES ADVERSAS BETAGAN

Atualizado em 24/05/2016
QUEIMACAO OCULAR PASSAGEIRA E ARDOR1 EM CERCA DE 1 EM CADA 4 PACIENTES, BLEFAROCONJUNTIVITES EM CERCA DE 1 EM CADA 20 PACIENTES. FORAM RELATADOS OCASIONALMENTE CASOS DE DIMINUICAO DO BATIMENTO CARDIACO E DA PRESSAO SANGUINEA2. MAIS RARAMENTE FORAM RELATADOS: IRIDOCICLITES, DOR DE CABECA3, ATAXIA4 PASSAGEIRA, TONTURA5, LETARGIA6, URTICARIA7 E PRURIDO8. OUTRAS REACOES ASSOCIADAS COM O USO ORAL DE AGENTES BETABLOQUEADORES ADRENERGICOS9 NAO SELETIVOS DEVEM SER CONSIDERADOS COMO EFEITOS POTENCIAIS COM O USO OFTALMICO DESSES AGENTES.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
2 Pressão sangüínea: Força exercida pelo sangue arterial por unidade de área da parede arterial. É expressa como uma razão (Exemplo: 120/80, lê-se 120 por 80). O primeiro número é a pressão sistólica ou pressão máxima. E o segundo número é a presão diastólica ou mínima.
3 Cabeça:
4 Ataxia: Reflete uma condição de falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de uma pessoa. É normalmente associada a uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo. É um sintoma, não uma doença específica ou um diagnóstico.
5 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
6 Letargia: Em psicopatologia, é o estado de profunda e prolongada inconsciência, semelhante ao sono profundo, do qual a pessoa pode ser despertada, mas ao qual retorna logo a seguir. Por extensão de sentido, é a incapacidade de reagir e de expressar emoções; apatia, inércia e/ou desinteresse.
7 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
8 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
9 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.