
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS NORIPURUM SOLUÇÃO INJETÁVEL ENDOVENOSA
Atualizado em 25/05/2016
Até o momento não foram descritos casos de interação medicamentosa com o produto.
- Reações Adversas:
Embora raro, às vezes podem ocorrer fenômenos artrálgicos ou miálgicos e reações de hipersensibilidade, tais como queda da pressão arterial1, reações febris, dores torácicas e/ou lombares, náuseas2, calafrios3, prurido4, erupções cutâneas5.
Recomenda-se, nestes casos, a suspensão imediata da ferroterapia e, se necessário, a administração de glicocorticóides, anti-histamínicos e analépticos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Complementos
1 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
2 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
3 Calafrios: 1. Conjunto de pequenas contrações da pele e dos músculos cutâneos ao longo do corpo, muitas vezes com tremores fortes e palidez, que acompanham uma sensação de frio provocada por baixa temperatura, má condição orgânica ou ainda por medo, horror, nojo, etc. 2. Sensação de frio e tremores fortes, às vezes com bater de dentes, que precedem ou acompanham acessos de febre.
4 Prurido: 1. Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2. Comichão, coceira. 3. No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
5 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.