POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO TERRAMICINA POMADA TÓPICA

Atualizado em 25/05/2016
o contato da pomada com as áreas infectadas deve ser contínuo, podendo a duração do tratamento variar de alguns dias até várias semanas, dependendo da natureza e gravidade da infecção1. Uma vez que os organismos causadores podem reaparecer se a terapia for interrompida muito cedo, o tratamento deve prolongar-se até a cura completa das lesões2. Terramicina com Polimixina B deve ser utilizada apenas topicamente, da seguinte forma: após cuidadosa e completa limpeza das áreas afetadas, aplicar a pomada diretamente nas áreas afetadas, usando-se uma gaze esterilizada. Repetir este procedimento pelo menos 2 ou 3 vezes ao dia. - Superdosagem: não têm sido relatados casos de superdosagem com o uso de oxitetraciclina tópica.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.