INDICAÇÕES VITERGAN ZINCO PLUS

Atualizado em 25/05/2016
VITERGAN ZINCO PLUS ESTA INDICADO TANTO COMO PREVENTIVO1, COMO COADJUVANTE2 TERAPEUTICO DAS DOENCAS RELACIONADAS ETIOPATOGENICAMENTE COM A PRESENCA DE RADICAIS LIVRES NO ORGANISMO. A COMPOSICAO DE VITERGAN ZINCO PLUS PERMITE A ADMINISTRACAO, EM 1 OU 2 TOMADAS, DE DOSES ADEQUADAS DAS PRINCIPAIS VITAMINAS E DOS PRINCIPAIS OLIGOELEMENTOS COM ACOES ANTIOXIDANTES, DE TAL FORMA A PRODUZIR UMA VARREDURA DE RADICAIS LIVRES EM TODO ORGANISMO. VITERGAN ZINCO PLUS ATUA: RETARDANDO O ENVELHECIMENTO CELULAR; NA PREVENCAO E COMO COADJUVANTE2 TERAPEUTICO DE NEOPLASIAS3; COMO COADJUVANTE2 TERAPEUTICO DAS PATOLOGIAS ORIGINADAS POR DISTURBIOS NO METABOLISMO4 DOS CARBOIDRATOS; AUXILIANDO O CONTROLE DO DESENVOLVIMENTO DE METASTASES5 NOS PROCEDIMENTOS TERAPEUTICOS ONCOLOGICOS (POS-OPERATORIOS; POS-QUIMIOTERAPIA6; POS-RADIOTERAPIA7); PREVENINDO E PROPICIANDO A ELIMINACAO DOS RADICAIS LIVRES DE FUMANTES, ALCOOLATRAS E INDIVIDUOS EXPOSTOS A ATMOSFERA POLUIDA; PREVENINDO E AUXILIANDO A TERAPEUTICA8 DE DOENCAS CARDIOVASCULARES9 E ISQUEMICAS; PREVENINDO E AUXILIANDO A TERAPEUTICA8 DE DOENCAS DE NATUREZA REUMATICA; MELHORANDO O ESTADO IMUNOLOGICO GERAL; MELHORANDO AS FUNCOES COGNITIVAS E A PERFORMANCE FISICA; MELHORANDO A CAPACIDADE REPRODUTIVA; PREVENINDO CRISES DE AGUDIZACAO DE PANCREATITE10 CRONICA; RETARDANDO O DESENVOLVIMENTO DE CATARATA11; DIMINUINDO A MORBIDADE12 POS-OPERATORIA EM IDOSOS; DIMINUINDO OS EFEITOS COLATERAIS13 DO USO CRONICO14 DE NEUROLEPTICOS15 EM PACIENTES PSIQUIATRICOS.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Preventivo: 1. Aquilo que previne ou que é executado por medida de segurança; profilático. 2. Na medicina, é qualquer exame ou grupo de exames que têm por objetivo descobrir precocemente lesão suscetível de evolução ameaçadora da vida, como as lesões malignas. 3. Em ginecologia, é o exame ou conjunto de exames que visa surpreender a presença de lesão potencialmente maligna, ou maligna em estágio inicial, especialmente do colo do útero.
2 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.
3 Neoplasias: Termo que denomina um conjunto de doenças caracterizadas pelo crescimento anormal e em certas situações pela invasão de órgãos à distância (metástases). As neoplasias mais frequentes são as de mama, cólon, pele e pulmões.
4 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
5 Metástases: Formação de tecido tumoral, localizada em um lugar distante do sítio de origem. Por exemplo, pode se formar uma metástase no cérebro originário de um câncer no pulmão. Sua gravidade depende da localização e da resposta ao tratamento instaurado.
6 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.
7 Radioterapia: Método que utiliza diversos tipos de radiação ionizante para tratamento de doenças oncológicas.
8 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
9 Doenças cardiovasculares: Doença do coração e vasos sangüíneos (artérias, veias e capilares).
10 Pancreatite: Inflamação do pâncreas. A pancreatite aguda pode ser produzida por cálculos biliares, alcoolismo, drogas, etc. Pode ser uma doença grave e fatal. Os primeiros sintomas consistem em dor abdominal, vômitos e distensão abdominal.
11 Catarata: Opacificação das lentes dos olhos (opacificação do cristalino).
12 Morbidade: Morbidade ou morbilidade é a taxa de portadores de determinada doença em relação à população total estudada, em determinado local e em determinado momento.
13 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
14 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
15 Neurolépticos: Medicamento que exerce ação calmante sobre o sistema nervoso, tranquilizante, psicoléptico.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.