
INDICAÇÕES SELIMAX
Atualizado em 25/05/2016
Infecções1, causadas por organismos sensíveis, do trato respiratório inferior (bronquite, pneumonia2); do trato respiratório superior (sinusite3 e faringite4/amigdalite/tonsilite e otite média5), da pele6 e tecidos moles e nas infecções1 gastroduodenais, causadas por H. pylori, em associação com inibidor da bomba de protons. Nas doenças sexualmente transmissíveis no homem e na mulher, como infecções1 genitais não complicadas por Chlamydia trachomatis e por Neisseria gonorrhoeae.
- Contra-indicaçõesHipersensibilidade à azitromicina e outros macrolídeos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Complementos
1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Pneumonia: Inflamação do parênquima pulmonar. Sua causa mais freqüente é a infecção bacteriana, apesar de que pode ser produzida por outros microorganismos. Manifesta-se por febre, tosse, expectoração e dor torácica. Em pacientes idosos ou imunodeprimidos pode ser uma doença fatal.
3 Sinusite: Infecção aguda ou crônica dos seios paranasais. Podem complicar o curso normal de um resfriado comum, acompanhando-se de febre e dor retro-ocular.
4 Faringite: Inflamação da mucosa faríngea em geral de causa bacteriana ou viral. Caracteriza-se por dor, dificuldade para engolir e vermelhidão da mucosa, acompanhada de exsudatos ou não.
5 Otite média: Infecção na orelha média.
6 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.