MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO XYLOCAINA POMADA 5%

Atualizado em 25/05/2016

Modo de Usar

A pomada é de aplicação tópica de mucosa1 e pele2 e deverá ser aplicada em uma fina camada para que se tenha o controle adequado dos sintomas3. Recomenda-se o uso de um chumaço de gaze estéril nas aplicações em tecidos danificados ou queimados.


Nos exames endoscópicos, deve-se aplicar a pomada no tubo antes de uma introdução.


Em odontologia, deve-se secar a mucosa1 antes da aplicação. Espere 0,5-5 minutos para a ação anestésica tornar-se efetiva.


Nos seios4, deve-se aplicar a pomada sobre um pequeno pedaço de gaze. A pomada deve ser retirada mediante lavagem antes da próxima amamentação5.


Cuidados de conservação depois de aberto

Depois de aberta a bisnaga, este medicamento deve ser mantido na sua embalagem original e deverá ser consumido em até 3 meses. Conservar em temperatura entre 15ºC e 25ºC.

Todo medicamento deve ser mantido em sua embalagem original até o momento do uso.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Seios: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
5 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Tem alguma dvida sobre MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO XYLOCAINA POMADA 5%?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.