POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO INFLANAN GOTAS

Atualizado em 25/05/2016
gotas em suspensão oral: crianças acima de 12 anos e adultos: 1 gota1/kg de peso, uma vez ao dia (máximo de 40 gotas). Observações: patologias agudas podem requerer uma dose inicial de 30 a 40 mg nos 2 primeiros dias. Para adultos recomenda-se a utilização de Inflanan FC 10 mg ou 20 mg comprimidos revestidos, melhor tolerados, com menor risco de irritação gástrica. - Superdosagem: a ingestão acidental de doses elevadas ou erros de dosagem exige atitudes médicas que impeçam a absorção e acelerem a sua eliminação. Absorção a nível intestinal pode ser diminuída por ingestão de substâncias que apresentem efeito adsortivo, como o carvão ativado, associado ou não, dependendo do tempo de ingestão, com medidas provocadoras de vômitos2. Como o piroxicam apresenta ciclo entero-hepático, a administração de colestiramina pode ser útil. Uma hidratação adequada facilita a eliminação urinária do piroxicam.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.