POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO BENZOATO DE BENZILA

Atualizado em 28/05/2016
emulsão tópica: preferencialmente à noite na hora de deitar-se o paciente deve tomar banho com água quente e sabão, em seguida aplicar a emulsão de forma abundante nos locais afetados: aguardar que o produto seque naturalmente e fazer nova aplicação sem enxaguar; vestir-se e deitar-se. Na manhã seguinte, tomar banho com água quente e sabão; as roupas usadas de vestir e de cama devem ser fervidas, lavadas e passadas a ferro quente. Para o tratamento do couro cabeludo, proceder à limpeza também com água quente e sabão, retirar o excesso de água e massagear o couro cabeludo com o produto, deixando secar naturalmente. Repetir o mesmo processo após 24 horas. Sabonete: lavar cuidadosamente a parte afetada pela escabiose1 (sarna2) ou pediculose (piolho), produzindo espuma densa que deverá permanecer na pele3 até secar. Para aumentar a eficiência do tratamento, recomenda-se o uso em conjunto com Benzoato de Benzila Emulsão. Observação: deve-se evitar o contato direto com outras pessoas para impedir a propagação da contaminação.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Escabiose: Doença contagiosa da pele causada nos homens pelo Sarcoptes scabiei e nos animais por diversos ácaros. Caracteriza-se por intenso prurido e eczema. Popularmente conhecida como sarna ou pereba.
2 Sarna: Doença produzida por um parasita chamado Sarcoptes scabiei. Infesta a superfície da pele produzindo coceira e vesículas branco peroladas juntamente com lesões por coçadura. Localiza-se mais freqüentemente nas pregas interdigitais, inguinais e submamárias. É contagiosa, passando de pessoa para pessoa por contato íntimo, e por isto muito freqüente em aglomerações humanas (asilos, creches, abrigos). Nestes casos toda a população deve ser tratada ao mesmo tempo.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.