POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO BETAFERON

Atualizado em 28/05/2016
o tratamento com Betaferon deve ser iniciado com a supervisão de um médico experiente no tratamento da esclerose múltipla1. A dose recomendada de Betaferon é de 0,25 mg (8 milhões de U.I.), contidos em 1 ml da solução reconstituída, injetada por via subcutânea2, em dias alternados. O liofilizado3 de Betaferon deve ser reconstituído, sem agitação, com 1,2 ml do diluente. Até o momento, não se sabe por quanto tempo o paciente deve ser tratado. A eficácia do tratamento para períodos maiores que 2 anos não foi suficientemente demonstrada em todos os pacientes. A decisão quanto a um tratamento mais prolongado deve ser tomada pelo médico, tendo em vista cada caso individualmente analisado. Superdosagem: o interferon beta-1b foi administrado em pacientes adultos portadores de câncer4, em doses individuais de até 5,5 mg (176 milhões de U.I.), por via IV, 3 vezes por semana, sem que fossem observados eventos adversos graves que comprometessem as funções vitais.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Esclerose múltipla: Doença degenerativa que afeta o sistema nervoso, produzida pela alteração na camada de mielina. Caracteriza-se por alterações sensitivas e de motilidade que evoluem através do tempo produzindo dano neurológico progressivo.
2 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
3 Liofilizado: Submetido à liofilização, que é a desidratação de substâncias realizada em baixas temperaturas, usada especialmente na conservação de alimentos, em medicamentos, etc.
4 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.