POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO PRIMOSISTON

Atualizado em 28/05/2016
hemorragias1 uterinas disfuncionais2: 1 comprimido 3 vezes ao dia, durante 10 dias. A hemorragia3 cessa dentro de 24 a 72 horas. A ingestão dos comprimidos não deve ser interrompida, pois a interrupção prematura leva ao insucesso do tratamento. 1 a 4 dias após suspensão da medicação ocorrerá uma hemorragia3 que, em intensidade e duração, corresponde à menstruação4 normal. Quando desejável pelo estado geral da paciente, esta hemorragia3 posterior pode ser adiada, contínuando a medicação para além de 10 dias. Profilaxia das recidivas5: para evitar nova hiperproliferação do endométrio6 e prevenir seguramente as recidivas5 que ocorrem especialmente na forma pré-climatérica da hemorragia3 disfuncional7: 1 comprimido, 2 vezes ao dia, do 19º ao 26º dia do ciclo, considerando o primeiro dia da menstruação4 como dia 1. Aprazamento da menstruação4: adiamento da menstruação4: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, durante, no máximo, 2 semanas, iniciando 3 dias antes da menstruação4 esperada, adiará a menstruação4 para 2 a 3 dias após suspensão da medicação. Antecipação da menstruação4: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, durante, no mínimo, 8 dias, a partir do 5º dia do ciclo (considerando o primeiro dia da menstruação4 como dia 1), antecipará a menstruação4 para 2 a 3 dias após a suspensão da medicação.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hemorragias: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
2 Disfuncionais: 1. Funcionamento anormal ou prejudicado. 2. Em patologia, distúrbio da função de um órgão.
3 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
4 Menstruação: Sangramento cíclico através da vagina, que é produzido após um ciclo ovulatório normal e que corresponde à perda da camada mais superficial do endométrio uterino.
5 Recidivas: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
6 Endométrio: Membrana mucosa que reveste a cavidade uterina (responsável hormonalmente) durante o CICLO MENSTRUAL e GRAVIDEZ. O endométrio sofre transformações cíclicas que caracterizam a MENSTRUAÇÃO. Após FERTILIZAÇÃO bem sucedida, serve para sustentar o desenvolvimento do embrião.
7 Disfuncional: 1. Funcionamento anormal ou prejudicado. 2. Em patologia, distúrbio da função de um órgão.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.