INDICAÇÕES PROGRESSE

Atualizado em 28/05/2016
gabapentina é um agente anticonvulsivante indicado como adjuvante no tratamento de crises convulsivas parciais com ou sem generalização secundária, resistentes aos fármacos habitualmente utilizados, em pacientes com idade superior a 12 anos. Evidências sugerem a ação da gabapentina: no tratamento da dor neuropática1 decorrente do diabetes2 e do herpes-zóster; em pacientes com esclerose3 lateral amiotrófica; em pacientes com crises convulsivas generalizadas.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Neuropática: Referente à neuropatia, que é doença do sistema nervoso.
2 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
3 Esclerose: 1. Em geriatria e reumatologia, é o aumento patológico de tecido conjuntivo em um órgão, que ocorre em várias estruturas como nervos, pulmões etc., devido à inflamação crônica ou por razões desconhecidas. 2. Em anatomia botânica, é o enrijecimento das paredes celulares das plantas, por espessamento e/ou pela deposição de lignina. 3. Em fitopatologia, é o endurecimento anormal de um tecido vegetal, especialemnte da polpa dos frutos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.