POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO PERSANTIN INJETÁVEL

Atualizado em 28/05/2016
uso injetável: em pacientes nos quais não é possível a administração oral (por exemplo, no intra e pós-operatório), Persantin pode ser utilizado por via parenteral. Em tais casos, recomendam-se 5 mg/kg de peso corporal em 24 horas, em infusão endovenosa lenta; a velocidade da infusão não deve ser superior a 0,2 mg/minuto. Persantin somente deverá ser diluído em solução glicosada a 5%, numa proporção mínima de 1:2, para evitar irritação local. Persantin injetável não deve ser misturado com outros fármacos na mesma seringa1 ou no mesmo frasco de infusão. - Superdosagem: sintomas2: sensação de calor, falta de ar, sudorese3, taquicardia4, inquietação, astenia5 e vertigem6, hipotensão7 e sintomatologia anginosa. Tratamento: medidas gerais de suporte. Como os derivados da xantina agem contra a atividade vasodilatadora de Persantin, pode ser útil a administração endovenosa lenta de aminofilina (50-100 mg durante 30-60 segundos). Caso não se consiga com 250 mg de aminofilina um alívio da sintomatologia anginosa, pode-se administrar nitroglicerina sublingual.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Sudorese: Suor excessivo
4 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
5 Astenia: Sensação de fraqueza, sem perda real da capacidade muscular.
6 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
7 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.