POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO TIMOLOL 0,25% E 0,5%

Atualizado em 28/05/2016
iniciar o tratamento com 1 gota1 do colírio2 a 0,25% em cada olho3 afetado, 2 vezes por dia. Se não for obtida uma resposta satisfatória, a dose pode ser aumentada para 1 gota1 do colírio2 a 0,5% em cada olho3 afetado, 2 vezes por dia. Ocasionalmente, em alguns pacientes, a aplicação do colírio2 a 0,5% no esquema de 1 gota1 diária pode ser suficiente para o controle da pressão intra-ocular. Havendo necessidade, pode ser instituída terapia concomitante com mióticos, epinefrina ou inibidores da anidrase carbônica.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Colírio: Preparação farmacológica líquida na qual se encontram dissolvidas diferentes drogas que atuam na conjuntiva ocular.
3 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.