INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS RISPERIDON 1MG-2BLISTER C/10 CPS

Atualizado em 28/05/2016
Devido aos efeitos primários sobre o SNC1, deve-se ter cuidado quando a risperidona é administrada em associação com medicamentos com ação central.
A risperidona pode antagonizar o efeito da levodopa e de outros agonistas dopaminérgicos.
Os fenotiazínicos, antidepressivos tricíclicos e alguns betabloqueadores podem aumentar as concentrações plasmáticas da Risperidona, mas não da fração antipsicótica.
A carbamazepina diminui os níveis plasmáticos da fração antipsicótica ativa da risperidona.
Medicamentos antidepressivos podem realçar o efeito hipotensor da risperidona.
A dose deve ser reavaliada e, se necessário, diminuída no caso de suspensão do uso de carbamazepina ou outros indutores de enzimas hepáticas2.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
2 Enzimas hepáticas: São duas categorias principais de enzimas hepáticas. A primeira inclui as enzimas transaminasas alaninoaminotransferase (ALT ou TGP) e a aspartato aminotransferase (AST ou TOG). Estas são enzimas indicadoras do dano às células hepáticas. A segunda categoria inclui certas enzimas hepáticas como a fosfatase alcalina (FA) e a gamaglutamiltranspeptidase (GGT) as quais indicam obstrução do sistema biliar, quer seja no fígado ou nos canais maiores da bile que se encontram fora deste órgão.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS RISPERIDON 1MG-2BLISTER C/10 CPS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.