INFORMAÇÃO TÉCNICA OXINEST COLÍRIO

Atualizado em 28/05/2016

O cloridrato de oxibuprocaína pode ser usado para tonometria, gonioscopia1, remoção de corpos estranhos na córnea2 e para procedimentos cirúrgicos rápidos na córnea2 ou conjuntiva3. Dentro de 60 segundos após instilação única de 0,08 ml de solução a 0,4% produz-se anestesia4 adequada para tonometria; três gotas instiladas em intervalos de 90 segundos permitem a remoção de corpos estranhos na córnea2. O nível de anestesia4 diminui em 20 a 30 minutos; em uma hora a córnea2 está normal.

Na maioria dos pacientes não existe hiperemia5 visível, piscar do olho6 ou lacrimejamentos aumentados. Com até 0,5 ml de solução a 0,4% não existe efeito mensurável no tamanho da pupila ou na sua reação à luz; a acomodação não é afetada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gonioscopia: É um exame de visão que utiliza uma lente especial para o estudo do ângulo da câmara anterior do olho, onde é realizada a drenagem do humor aquoso.
2 Córnea: Membrana fibrosa e transparente presa à esclera, constituindo a parte anterior do olho.
3 Conjuntiva: Membrana mucosa que reveste a superfície posterior das pálpebras e a superfície pericorneal anterior do globo ocular.
4 Anestesia: Diminuição parcial ou total da sensibilidade dolorosa. Pode ser induzida por diferentes medicamentos ou ser parte de uma doença neurológica.
5 Hiperemia: Congestão sanguínea em qualquer órgão ou parte do corpo.
6 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.