POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO TIABIOSE
Atualizado em 28/05/2016
Tratamento da escabiose5: o paciente deve tomar banho com água morna, durante 15 minutos, no mínimo, para amolecimento das crostas; secar-se e aplicar TIABIOSE® CREME ou LOÇÃO nas áreas afetadas. Este procedimento deve ser realizado duas vezes ao dia, durante 5 a 10 dias consecutivos.
Tratamento de micoses superficiais: aplicar TIABIOSE® CREME ou LOÇÃO na áreas afetadas, 3 a 4 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas2.
Se não houver melhora do quadro clínico após 4 semanas de tratamento, a medicação deverá ser suspensa e o diagnóstico3 da doença reavaliado com o médico. Dependendo do grau e tipo da infecção4, é necessário utilizar antimicóticos específicos para a eliminação completa da doença.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Complementos
1 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Diagnóstico: Determinação de uma doença a partir dos seus sinais e sintomas.
4 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
5 Escabiose: Doença contagiosa da pele causada nos homens pelo Sarcoptes scabiei e nos animais por diversos ácaros. Caracteriza-se por intenso prurido e eczema. Popularmente conhecida como sarna ou pereba.
