
INFORMAÇÕES AO PACIENTE FUNGIROX
Atualizado em 28/05/2016
· FUNGIROX® SOLUÇÃO deve ser protegido do fogo e de fontes de calor.
· O número do lote, as datas de fabricação e validade estão carimbados no cartucho do produto.
· Não utilize o medicamento com prazo de validade vencido.
· Para a aplicação correta de FUNGIROX®, leia atentamente o item Instruções de Uso, contido na parte final desta bula.
· FUNGIROX® não deve ser utilizado por pacientes alérgicos ao ciclopirox.
· FUNGIROX® SOLUÇÃO e CREME não devem ser utilizados por via intravaginal, intrabucal, nos olhos4 ou aplicados sobre a pele1 com ferimentos abertos.
· Recomenda-se lavar as mãos5 após a aplicação de FUNGIROX® SOLUÇÃO ou CREME. Se houver o contato de FUNGIROX® SOLUÇÃO com os olhos4, aconselha-se lavar abundantemente com água e procurar imediatamente orientação médica.
· O frasco e a bisnaga de FUNGIROX® devem ser fechados imediatamente após o uso do medicamento.
· Pacientes em tratamento com FUNGIROX® devem evitar o uso de roupas sintéticas (usar, preferencialmente, as de algodão). É também recomendável usar calçados abertos, quando o paciente apresenta micose6 nos pés.
· FUNGIROX® deve ser utilizado por, no máximo, 4 semanas. Se, durante este período, não houver o desaparecimento dos sintomas7 da doença o médico deverá ser informado.
· Informe ao médico a ocorrência de gravidez8 durante o tratamento ou após o seu término.
· Informe ao médico se estiver amamentando.
· Informe ao médico sobre os medicamentos que está utilizando.
· Obedeça a posologia indicada pelo médico e não interrompa o tratamento sem o seu conhecimento.
· Informe imediatamente ao médico se ocorrerem reações indesejáveis.
NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE9. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Complementos
1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).
3 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
4 Olhos:
5 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
6 Micose: Infecção produzida por fungos. Pode ser superficial, quando afeta apenas pele, mucosas e seus anexos, ou profunda, quando acomete órgãos profundos como pulmões, intestinos, etc.
7 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.