PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS KAVIT 10 MG/ML - CX 50 AMP 1 ML

Atualizado em 28/05/2016
Após a administração de Fitomenadiona, não deve ser esperado um efeito coagulante imediato. O efeito ocorre no mínimo de 1 a 2 horas após a aplicação.A administração de sangue1 total ou componentes terapêuticos podem também serem necessários se a hemorragia2 for grave.
A Fitomenadiona não age contra a ação anticoagulante3 da heparina.
Quando a VITAMINA4 K1 é usada para corrigir excessiva hipoprotrombinemia anticoagulante3-induzida, com a terapia anticoagulante3 ainda indicada, o paciente novamente se depara com os perigos de coagulação5 existentes antes do início da terapia anticoagulante3.
A Fitomenadiona não é um agente coagulante, mas uma cuidadosa terapia com VITAMINA4 K1 pode restaurar condições que originalmente permitiram o fenômeno tromboembólico.
A dose deve ser mantida a mais baixa possível e o tempo de protrombina6 deve ser averiguado regularmente assim como as condições clínicas do paciente.
Altas doses repetidas de VITAMINA4 K1 não são garantidas em pacientes com doença hepática7 se a resposta da dose inicial não for satisfatória.
A deficiência da resposta da VITAMINA4 K1 pode indicar que estão sendo tratadas condições inerentes não responsáveis pela VITAMINA4 K1.
Dose única superior a 20 mg e dose total acima de 40 mg dificultam o reinício da terapêutica8 anticoagulante3, sem oferecer qualquer vantagem.
Não são recomendáveis doses elevadas de VITAMINA4 K1 quando não se obtém o efeito terapêutico desejado com doses usuais.
Devido a imaturidade dos sistemas enzimáticos hepáticos, a posologia em recém-nascidos não deve exceder a 5 mg nos primeiros dias de vida.
Caso haja necessidade de intervenção cirúrgica em paciente medicado com anticoagulantes9 cumarínicos, esta ação anticoagulante3 pode ser neutralizada pela Fitomenadiona, pois não é desejável a proteção anticoagulante3.
Recomenda-se administrar heparina por via intravenosa se ocorrer recorrência10 de trombose11 durante a administração da Fitomenadiona.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
2 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
3 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.
4 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
5 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
6 Protrombina: Proteína plasmática inativa, é a precursora da trombina e essencial para a coagulação sanguínea.
7 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
8 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
9 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
10 Recorrência: 1. Retorno, repetição. 2. Em medicina, é o reaparecimento dos sintomas característicos de uma doença, após a sua completa remissão. 3. Em informática, é a repetição continuada da mesma operação ou grupo de operações. 4. Em psicologia, é a volta à memória.
11 Trombose: Formação de trombos no interior de um vaso sanguíneo. Pode ser venosa ou arterial e produz diferentes sintomas segundo os territórios afetados. A trombose de uma artéria coronariana pode produzir um infarto do miocárdio.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS KAVIT 10 MG/ML - CX 50 AMP 1 ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.