TESTES LABORATORIAIS KAVIT 10 MG/ML - CX 50 AMP 1 ML

Atualizado em 28/05/2016
O tempo de protrombina1 deve ser averiguado regularmente, assim como as condições clínicas do pacientes.
USO NA GRAVIDEZ2 E AMAMENTAÇÃO3:-
Estudos de reprodução4 animal ainda não foram conduzidos com o uso de Fitomenadiona. Também não é conhecido se pode causar danos fetais quando administrado em mulheres grávidas ou se pode afetar a capacidade de reprodução4. Portanto, a Fitomenadiona só deve ser administrada em mulheres grávidas se for evidentemente necessária.
Não se sabe se esta droga é excretada no leite materno.
Pelo fato de que muitas drogas são excretadas no leite materno, deve-se ter precaução ao administrar a Fitomenadiona em mulheres que estejam amamentando.
USO EM PEDIATRIA:
Hemólise5, icterícia6 e hiperbilirrubinemia em recém-nascidos, particularmente em crianças prematuras, podem estar relacionados com a dose de Fitomenadiona. Entretanto a dose recomendada não deve ser excedida.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Protrombina: Proteína plasmática inativa, é a precursora da trombina e essencial para a coagulação sanguínea.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
4 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.
5 Hemólise: Alteração fisiológica ou patológica, com dissolução ou destruição dos glóbulos vermelhos do sangue causando liberação de hemoglobina. É também conhecida por hematólise, eritrocitólise ou eritrólise. Pode ser produzida por algumas anemias congênitas ou adquiridas, como consequência de doenças imunológicas, etc.
6 Icterícia: Coloração amarelada da pele e mucosas devido a uma acumulação de bilirrubina no organismo. Existem dois tipos de icterícia que têm etiologias e sintomas distintos: icterícia por acumulação de bilirrubina conjugada ou direta e icterícia por acumulação de bilirrubina não conjugada ou indireta.

Tem alguma dúvida sobre TESTES LABORATORIAIS KAVIT 10 MG/ML - CX 50 AMP 1 ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.