POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO CLOPIXOL ACUPHASE

Atualizado em 28/05/2016

Adultos: CLOPIXOL - Acuphase é administrado por via intramuscular. A tolerabilidade local é boa. A dose deve ser ajustada individualmente de acordo com a condição do paciente.
A dose varia normalmente entre 50 a 150 mg (1-3 mL) IM repetidos, se necessário, preferivelmente com intervalos de 2 a 3 dias. Em alguns poucos pacientes pode ser necessária uma injeção1 adicional 24 a 48 horas após a primeira injeção1.
O tratamento de manutenção deve prosseguir com CLOPIXOL Oral ou CLOPIXOL Depot IM segundo as seguintes regras:
 1)    Conversão para CLOPIXOL Oral - 2 a 3 dias após a última injeção1 de CLOPIXOL - Acuphase, o paciente que vem sendo tratado com 100 mg de CLOPIXOL - Acuphase, deve iniciar uma dose oral de aproximadamente 40 mg/dia, em doses divididas. Caso necessário aumentar a dose em 10-20 mg cada 2 ou 3 dias até 75 mg/dia ou mais.

 2)    Conversão para CLOPIXOL Depot - Junto com a última injeção1 de CLOPIXOL - Acuphase (ex: 100 mg) aplicar 200-400 mg IM de CLOPIXOL Depot. A dose de CLOPIXOL Depot deve ser repetidaa cada 2 semanas.
CLOPIXOL - Acuphase e CLOPIXOL Depot podem ser misturados na mesma seringa2 e aplicados em uma mesma injeção1 (co-injeção1).
CLOPIXOL - Acuphase só deve ser misturado ao CLOPIXOL Depot contendo o mesmo óleo vegetal, Viscoleo®.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.