POSOLOGIA ALIVIUM COMPRIMIDOS

Atualizado em 28/05/2016

Tomar 1 comprimido revestido a cada 4 a 6 horas, enquanto o sintoma1 persistir. Se o sintoma1 não melhorar com 1 comprimido revestido, 2 comprimidos revestidos podem ser tomados. A dose diária não deve exceder 2.400 mg/dia em doses divididas, embora, se necessário, doses mais elevadas, até o máximo de 3.200 mg/dia, podem ser empregadas com monitoramento do paciente. Não exceder 8 comprimidos revestidos de 400 mg ou 5 comprimidos revestidos de 600 mg em 24 horas, exceto sob orientação e acompanhamento médico. Se ocorrer azia2 ou dor estomacal ocasional, ALIVIUM pode ser tomado com leite ou alimentos. Recomenda-se utilizar a menor dose de ALIVIUM com a qual se obtenha um controle aceitável. Crianças: Não administrar em crianças com menos de 12 anos de idade, exceto sob orientação e acompanhamento médico.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Azia: Pirose. Sensação de dor epigástrica semelhante a uma queimadura, geralmente acompanhada de regurgitação de suco gástrico para dentro do esôfago.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.