FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES NEUTROFER FÓLICO

Atualizado em 28/05/2016

Comprimidos: Frasco com 30 comprimidos.
Suspensão oral: Caixa com 20 flaconetes de 5 ml.

USO PEDIÁTRICO OU ADULTO

-  Composição

Cada comprimido contém:
Ferro quelato glicinato* ..........150 mg
Ácido fólico ....................5 mg
Excipiente** q.s.p....................1 comprimido
* (equivalente a 30 mg de Ferro)
** (amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, polímero do ácido acrílico, dióxido de titânio, polietilenoglicol 6000, óleo de rícino, óxido de ferro vermelho, corante amarelo crepúsculo 6, talco dibutilftalato).

Cada ml de suspensão oral contém:
Ferro quelato glicinato*.............15 mg
Ácido fólico....................0,5 mg
Veículo** q.s.p....................1 ml
* (equivalente a 3 mg de Ferro)
** (celulose microcristalina/carboximetilcelulose, sorbitol1 xarope 70%, metilparabeno, propilparabeno, essência de chocolate, essência de menta, água desmineralizada)


-  INFORMAÇÕES TÉCNICAS

NEUTROFER FÓLICO atua como antianêmico, especificamente indicado para o tratamento das anemias nutricionais causadas pela deficiência de ferro e ácido fólico (anemias da gravidez2, do puerpério3, no período de amamentação4, em crianças, adolescentes, adultos e idosos).

O ferro de NEUTROFER FÓLICO apresenta-se sob a forma de ferro quelato glicinato não-iônico, o que confere ao medicamento características vantajosas tais como elevada absorção e utilização pelo organismo, baixa toxicidade5 e boa tolerabilidade, não interação com certos medicamentos (tetraciclinas, glicosídeos cardíacos, anticoncepcionais) e com componentes da alimentação (gorduras, fibras).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sorbitol: Adoçante com quatro calorias por grama. Substância produzida pelo organismo em pessoas com diabetes e que pode causar danos aos olhos e nervos.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Puerpério: Período que decorre desde o parto até que os órgãos genitais e o estado geral da mulher voltem às condições anteriores à gestação.
4 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
5 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.