INDICAÇÕES CILOXAN OTOLÓGICO

Atualizado em 28/05/2016

CILOXAN OTOLÓGICO é apropriado para o tratamento de infecções1 onde se deseja uma ação local e não geral.

CILOXAN OTOLÓGICO está indicado nas otites2 externas localizadas ou difusas acompanhadas de reação inflamatória severa causadas por germes sensíveis ao ciprofloxacino. Também está indicado na fase aguda das otites2 médias, onde uma secreção mucopurulenta é liberada do tímpano3 perfurado. A Pseudomonas aeruginosa é um dos microrganismos mais comumente encontrados nestas afecções4. CILOXAN OTOLÓGICO também está indicado em outras infecções1 do ouvido nas quais a Pseudomonas aeruginosa e/ou outros germes susceptíveis estão presentes ou possam estar presentes (otite média5 perfurada e condutos timpânicos supurativos).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Otites: Toda infecção do ouvido é chamada de otite.
3 Tímpano: Espaço e estruturas internas à MEMBRANA TIMPÂNICA e externas à orelha interna (LABIRINTO). Entre os componentes principais estão os OSSÍCULOS DA AUDIÇÃO e a TUBA AUDITIVA, que conecta a cavidade da orelha média (cavidade timpânica) à parte superior da garganta.
4 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
5 Otite média: Infecção na orelha média.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.