USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO BESITRAC 25MG E 50MG

Atualizado em 28/05/2016


USO EM CRIANÇAS

A DOSE PARA CRIANÇAS COM MAIS DE UM MÉS DE IDADE É A MESMA PARA ADULTOS, DE ACORDO COM O PESO CORPORAL.


USO EM IDOSOS

A DOSE PARA PACIENTES1 IDOSOS É A MESMA PARA ADULTOS. RECOMENDA-SE, ENTRETANTO, QUE A DOSE INICIAL SEJA A MENOR DOSE DA FAIXA POSOLÓGICA E QUE O MEDICAMENTO SEJA ADMINISTRADO LENTAMENTE.


- INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

O BLOQUEIO NEUROMUSCULAR PRODUZIDO POR BESITRAC, PODE SER AUMENTADO COM O USO CONCOMITANTE DE ANESTÉSICOS INALATÓRIOS COMO HALOTANO, ISOFLURANO E ENFLURANO.

ASSIM COMO TODOS OS OUTROS AGENTES BLOQUEADORES NEUROMUSCULARES NÃO-

DESPOLARIZANTES, A MAGNITUDE E/OU DURAÇÃO DO AGENTE BLOQUEADOR NEUROMUSCULAR PODE SER AUMENTADA COMO RESULTADO DA INTERAÇÃO COM:

  • ANTIBIÓTICOS. INCLUINDO AMINOGLICOSÍDEOS. POLIMIXINAS. ESPECTINOMICINAS, TETRACICLINAS. LINCOMICINA E CLINDAMICINA.

  • DROGAS ANTIARRÍTMICAS: PROPRANOLOL, BLOQUEADORES DE CANAIS DE CÁLCIO. LIDOCAÍNA. PROCAINAMIDA E QUINIDINA.

  • DIURÉTICOS2: FUROSEMIDA E, POSSIVELMENTE. MANITOL. DIURÉTICOS2 TIAZÍDICOS E ACETAZOLAMIDA.

  • OUTRAS DROGAS: SULFATO DE MAGNÉSIO. QUETAMINA, SAIS DE LÍTIO E AGENTES BLOQUEADORES GANGLIONARES COMO TRIMETAFANO E HEXAMETÔNIO.


CERTAS DROGAS PODEM, RARAMENTE. AGRAVAR OU DESENCADEAR MIASTENIA3 GRAVE LATENTE OU INDUZIR SÍNDROME4 MIASTÊNICA. A SENSIBILIDADE AUMENTADA PARA BESITRAC (BESILATO DE ATRACÚRIO), SERIA A CONSEQUÉNCIA DO DESENVOLVIMENTO DESTAS CONDIÇÕES. ALGUMAS DROGAS INCLUINDO VÁRIOS ANTIBIÓTICOS, B-BLOQUEADORES (PROPRANOLOL OXPRENOLOL), DROGAS ANTIARRITMICAS (PROCAINAMIDA, QUINIDINA), DROGAS ANTI-REUMÁTICAS (CLOROQUINA, D-PENICILAMINA), TRIMETAFANO, CLORPROMAZINA. ESTERÓIDES FENITOÍNA E LITIO.

O AJUSTE DE BLOQUEADOR NEUROMUSCULAR NÃO-DESPOLARIZANTE DEVE SER ESTENDIDO E A DURAÇÃO DO BLOQUEIO REDUZIDO EM PACIENTES EM TERAPIA ANTICONVULSIVANTE CRÔNICA.

A ADMINISTRAÇÃO DE COMBINAÇÕES DE AGENTES BLOQUEADORES NEUROMUSCULARES NÃO- DESPOLARIZANTES. EM CONJUNTO COM BESILATO DE ATRACÚRIO, DEVE PRODUZIR UM GRAU DE BLOQUEIO NEUROMUSCULAR MAIOR QUE O ESPERADO QUANDO UMA DOSE TOTAL EQUIPOTENTE DE BESILATO DE ATRACÚRIO. FOR ADMINISTRADA. QUALQUER EFEITO SINERGICO DEVE VARIAR ENTRE DIFERENTES COMBINAÇÕES DE DROGAS.

RELAXANTES MUSCULARES DESPOLARIZANTES, COMO O CLORETO DE SUXAMETÔNIO, NÃO DEVEM SER ADMINISTRADOS COM A FINALIDADE DE PROLONGAR EFEITOS BLOQUEADORES NEUROMUSCULARES DE AGENTES NÃO-DESPOLARIZANTES COMO O ATRACÚRIO. POIS ISTO DEVE RESULTAR EM UM PROLONGADO E COMPLEXO BLOQUEIO, QUE PODE SER DE DIFÍCIL REVERSÃO COM DROGAS ANTICOLINESTERÁSICAS.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
2 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
3 Miastenia: Perda das forças musculares ocasionada por doenças musculares inflamatórias. Por ex. Miastenia Gravis. A debilidade pode predominar em diferentes grupos musculares segundo o tipo de afecção (debilidade nos músculos extrínsecos do olho, da pelve, ou dos ombros, etc.).
4 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.

Tem alguma dúvida sobre USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO BESITRAC 25MG E 50MG?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.